MILIUM – SAI PRA LÁ BOLINHA CHATA!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

MILIUM OU MILIA

Pra quem não sabe, milium ou milia são aquelas bolinhas chatas e feias que parecem espinhas mas não são. Aparecem normalmente ao redor dos olhos e testa, mas podem aparecer em outros locais também. Bebês costumam ter, nesse caso chamamos de milium primário e são bem pequenos e desaparecem com o tempo, mas quando essas bolinhas aparecem na idade adulta, chamamos de milium secundário, são maiores e difícil de sumir com elas.
Como todos sabem não sou dermato, esteticista ou especialista em pele, mas volta e meia me aparece uma bolinha dessa. Algumas pessoas tem o azar de ter várias bolinhas, o que prejudica e muito o visual, pois nem make disfarça as danadas, que são branquinhas ou amareladinhas e bem durinhas (nossa, quanto inha! rsrs).
De uma coisa eu sei, não devemos tentar espremê-las, como fazemos com as espinhas, pois elas podem inflamar e aí o problema está instalado. Diferente das espinhas ou cravos que são sebos, dentro do milium tem queratina, alguns médicos chamam de cisto epidérmico.
Mas não se assustem, milium tem cura. Procure um dermato ou uma esteticista especializada para fazer a remoção por cirurgia, onde é introduzida uma agulha de insulina estéril. Não sei se dói, nunca fiz, mas se bem feito não deixa marcas ou cicatrizes. Me parece que laser também tem dado resultado.
Como eu costumo passar aquela conhecida pomada “Nebacetin” nas minhas espinhas, que aparecem muito raramente, acabo passando também no meu milium, que graça a Deus é um só, na minha sobrancelha esquerda, que provavelmente surgiu por conta de uma micropigmentação que eu fiz. Daí que de tanto passar Nebacetin o milium sumiu, não me perguntem como e nem porquê, eu não sei, só sei que sumiu depois de alguns dias. 
Se alguém tiver milium e quiser testar o Nebacetin, fica aqui a minha dica, mas nada substitui uma consulta com o dermato ok? e nem posso garantir que seu milium suma como o meu.
BjoBjo;)

P.s.:  Amigas(os) estou passando por alguns problemas graves na família e um tanto sem cabeça pras postagens, mas não abandonarei o blog (meu segundo filho amado), no entanto os posts não serão tão elaborados e as visitas nos blogs amigos talvez não sejam frequentes, mas não me abandonem viu?

milium ou milia

milium ou milia

milium ou milia

(Imagens de: google images)
**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Deyse Joyce

    Responder

  2. By Meire

    Responder

    • Responder

  3. By Lulu on the Sky

    Responder

    • Responder

  4. By Lulu on the Sky

    Responder

    • Responder

  5. By ÉPOCA BOUTIQUE

    Responder

    • Responder

  6. By Layla da Fonseca

    Responder

    • Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×