The Front inova em cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Mercedes-Benz

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

The Front | Mercedez-Benz

A agência The Front foi responsável pelo planejamento e execução da cerimônia da pedra fundamental que marcou o início da construção da nova fábrica de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil. O evento aconteceu na última quinta-feira, dia 5 de fevereiro, no terreno que vai abrigar a futura planta, no município de Iracemápolis, interior de São Paulo (SP), e contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do vice-governador, Márcio França, do prefeito de Iracemápolis, Valmir de Almeida, do presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da companhia na América Latina, Philipp Schiemer, do membro do Board da Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística, Klaus Schäfer, e do diretor geral de Automóveis Mercedes-Benz, Dimitris Psyllakis, entre muitas outras personalidades.

mercedes-benz-22 mercedes-benz-21

“Nosso grande desafio foi montar um evento para 230 convidados especiais com conforto e segurança num terreno ainda inóspito”, explica Walter Cavalheiro, presidente da The Front. “Uma sacada muito importante da nossa equipe foi buscar dar movimento à cerimônia, para torná-la mais dinâmica, tecnológica e agradável. Uma das ações neste sentido foi trazer a pedra em movimento após a plenária se abrir automaticamente, por meio de um guindaste num caminhão Mercedes-Benz. No momento certo, a pedra foi baixada e, a seguir, assentada por dois colaboradores em companhia dos executivos e das autoridades presentes”, acrescenta o empresário.

mercedes-benz-20 mercedes-benz-19

O trabalho desenvolvido pela The Front levou cerca de dois meses e incluiu o planejamento, organização e execução, envolvendo, por exemplo, todo o cerimonial, roteiro e produção de vídeo em 3D que levou os convidados a se sentirem dentro da futura fábrica. O convite às autoridades presentes também foi responsabilidade da agência, em parceria com a conceituada cerimonialista Marialice Cerrelo. Uma das ações mais emocionantes no início do evento foi a inclusão de jovens do “Projeto Guri”, programa de formação musical do Governo do Estado de São Paulo com patrocínio da própria Mercedes-Benz, para cantarem o Hino Nacional Brasileiro.

mercedes-benz-18 mercedes-benz-17

Sobre a nova fábrica:

Serão investidos mais de R$ 500 milhões na unidade que irá produzir, a partir de 2016, o sedã Classe C e o SUV GLA.  Com a nova fábrica, a Mercedes-Benz do Brasil será a única Empresa do setor automotivo a produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis.  A nova planta brasileira se integrará à rede global de produção da Mercedes-Benz. A partir do próximo ano, quando a Empresa completará 60 anos de atividades no País, a marca estará presente em todos os momentos da vida dos brasileiros com veículos nacionais, seja no transporte de produtos ou de pessoas. A fábrica de Iracemápolis faz parte da estratégia da Mercedes-Benz de tornar-se líder mundial de vendas de automóveis premium até 2020.

mercedes-benz-15 mercedes-benz-16

Sobre a The Front

Desde 2003, a The Front já entregou mais de 1.000 projetos a clientes de diferentes segmentos e hoje está consolidada como uma das agências que mais cresce no País. O posicionamento da agência “Diferente de Tudo e Tudo Diferente” é a premissa básica para criar projetos inovadores e encontrar as soluções mais criativas para os desafios de cada cliente. A empresa oferece ao mercado soluções criativas para lançamentos de produtos, convenções, ações promocionais e de marketing esportivo, premiações e eventos empresariais, entre outros. O leque de clientes recentes da agência, com sede em São Paulo (SP), inclui marcas de prestígio e atuação mundiais, como Triumph, Iveco, ZF, VW, Mercedes-Benz e Voith, entre muitas outras.

mercedes-benz-13 mercedes-benz-12

Veja mais fotos do evento.

BjoBjo;)

mercedes-benz-11 mercedes-benz-10 mercedes-benz-9 mercedes-benz-8 mercedes-benz-7 mercedes-benz-6 mercedes-benz-5 mercedes-benz-4 mercedes-benz-3 mercedes-benz-2 mercedes-benz-1

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×