Repetto Loves Art – 60 anos da sapatilha Cendrillon

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O Museu Belas Artes de São Paulo e a Maison Repetto se unem para exposição inédita

A Maison Repetto reconhecida por seu savoir-faire em produtos de luxo e DNA inspirado no ballet comemora em 2.016 o 60º aniversário de seu maior ícone: a Cendrillon. Foi em 1956 que a atriz Brigitte Bardot encomendou da Mme. Rose Repetto uma sapatilha para usar no filme “E Deus criou a Mulher”, de Roger Vadim. O modelo foi batizado de Cendrillon (em português – Cinderela) e virou um clássico da grife conhecido mundialmente. Um ano depois, Audrey Hepburn as usou no filme “Cinderela em Paris” eternizando o par de sapatos.

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Thierry Malandain

Em comemoração a data, a tradicional marca francesa se une ao Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Instituição de ensino, referência em economia criativa, e armam uma exposição em comemoração aos 60 anos da icônica sapatilha.

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Vannessa Paradis © Lemoro (Valeria Afrange)

A Repetto Loves Art – 60e anniversaire de Cendrillon, projeto idealizado por Alice Ferraz Comunicação e Relações Públicas, reúne através de uma mostra inédita 22 obras assinadas por personalidades das artes, moda, cinema e música, convidadas a reinventar os sapatos da marca.

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Proenza Schouler duo -® Lemoro (Valeria Afrange)

As sapatilhas brancas serviram de ‘’telas’’ e foram transformadas em verdadeiras obras de arte por nomes de peso como Rodrigo Ohtake, Chiara Gadaletta, Bruno Bogosian, Cecilia Prado, Isabela Frugiuele da Triya, Francesca Alzatti, Juliana Ferreira e Maya Pope da Isolda , Stephanie Garcia da Olympiah, Marcelo Braga, Patricia Viera, professora honoris causa do Centro Universitário Belas Artes, além de Vic Meirelles, Mariana Galasso e Cako Martin, formados pela instituição.

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Jean-Paul Gaultier © Lemoro (Valeria Afrange)

Entre os artistas internacionais que também homenagearam a marca estão Brigitte Bardot, Proenza Schouler, Jean Paul Gaultier, Vanessa Paradis, Carla Bruni, Carolyn Carson, Catherine Denueve, Ai Tominaga, Thierry Malandain.

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Catherine deneuve -® Lemoro (Valeria Afrange)

Com curadoria da Profª M.ª Dhora Costa, docente do Centro Universitário Belas Artes, a mostra apresenta a linha cronológica da Repetto, destacando os principais marcos de sua história e seu know-how através de vídeos, protótipos, imagens de acervo desde o primeiro modelo desenvolvido por Rose Repetto até a coleção atual, que será apresentada juntamente no evento.

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Carolyn Carlson -® Lemoro (Valeria Afrange)

O coquetel de inauguração da exposição Repetto Loves Art – anos da sapatilha Cendrillon acontece no dia 1º de Março, no Museu Belas Artes de São Paulo – MUBA e a visitação segue entre os dias 2 e 19 de março.
Ao final dessa manifestação artística, as obras serão leiloadas e toda a renda será revertida em prol dos bolsistas do Estúdio de Ballet Cisne Negro.

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Carla Bruni -® Lemoro (Valeria Afrange)

Sobre a Repetto
A Maison já lançou modelos em parceria com grandes estilistas, como Issey Miyake e Karl Lagerfeld. Criada em 1947 por Rose Repetto como uma loja que vendia sapatilhas de balé, estrategicamente localizada próxima ao Opéra de Paris. Hoje, a Repetto vende também modelos para o dia a dia, reconhecidos mundialmente pelo seu luxo e sofisticação.

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Brigitte Bardot 3 -® Lemoro (Valeria Afrange)

A chave do sucesso para as sapatilhas da Repetto são o seu savoir faire único de fabricação que utiliza a técnica de cousu-retourné. Este método consiste em costurar as sapatilhas de fora para dentro garantindo que nenhuma costura entre em contato com os pés. O acabamento é 100% manual e um par de sapatos passa pelas mãos de 8 a 10 artesãos, requerendo em média de 45 minutos a uma hora e meia de trabalho para ser produzido.

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Ai Tominaga -® Lemoro (Valeria Afrange)

A L´ecole de Formation Repetto (Escola de Formação de Artesãos da Repetto), localizada em Saint Médard D’excideuil, capacita em torno de 35 aprendizes por ano. Estes passam seis meses em treinamento e workshops para então tornarem-se capazes de integrar a equipe de artesãos da marca. A Repetto produz cerca de 450 mil pares de calçados e 100 mil pares de sapatilhas de ponta anualmente.

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bruno bogosian (Valeria Afrange)

Sobre o MUBA
Organizado em 2007, o Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA) é vinculado ao Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e tem por objetivos documentar o desenvolvimento das Artes, da Comunicação, da Arquitetura e do Design mediante a organização de mostras e manutenção permanente de exposições relacionadas à arte contemporânea e àquelas de caráter histórico.

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bruno bogosian (Valeria Afrange)

Concebido também como museu universitário, o MUBA encontra na pesquisa um de seus grandes compromissos, envolvendo alunos, professores e pesquisadores e se reafirma como difusor de produção cultural, acadêmica e científica. Já recebeu exposições de profissionais consagrados do cenário brasileiro e internacional como Irmãos Campana, Marcelo Rosenbaum, Fernando Jaeger, Walter Rodrigues, Dener Pamplona de Abreu, entre tantos outros.
www.muba.com.br

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bruno bogosian (Valeria Afrange)

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Cako Martin A lateral 1 (Valeria Afrange)

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Cako Martin A de cima (Valeria Afrange)

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Cako Martin B de cima (Valeria Afrange)

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cako martin b lateral (Valeria Afrange)

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cako martin a sola (Valeria Afrange)

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cako martin b sola (Valeria Afrange)

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Cecilia Prado (Valeria Afrange)

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Chiara Gadaleta (Valeria Afrange)

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Francesca Alzatti (Valeria Afrange)

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Isabela Frugiuele da Triya (Valeria Afrange)

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Juliana Ferreira e Maya Pope da Isolda (Valeria Afrange)

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Marcelo Braga (Valeria Afrange)

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Mariana Galasso (Valeria Afrange)

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Patricia Viera (2) (Valeria Afrange)

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Rodrigo Ohtake (Valeria Afrange)

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Stephanie Garcia da Olympiah (Valeria Afrange)

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Vic Meirelles (Valeria Afrange)

(Imagens de: divulgação)

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