Projeto Casa Cor – Saleta do Hobby

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Casa Cor 2016 | Preto e cinza quebram tabú e convivem em harmonia em Saleta do Hobby

No menor ambiente da Casa Cor 2016, os designers de interiores Julio Cesar Dantés e Marcelo Cohen conseguiram o melhor aproveitamento de espaço da mostra.

Casa Cor: Em um ambiente reduzido (10 m2), o menor da mostra, os designers de interiores Julio Cesar Dantés e Marcelo Cohen mostram que é possível esbanjar elegância, abusando de cores escuras em pequenos ambientes. Além disso, com criatividade, a Saleta do Hobby apresenta o melhor nível de aproveitamento de espaço do evento.

O hobby, no caso, é a fotografia, ponto de partida para a decoração da saleta. Tudo foi criado a partir das duas imagens p&b, que enobrecem o espaço.  A impactante “A Trança”, de Robério Braga, ilumina e transborda a estante assinada pela Fábrica D´Marco, que também serve de moldura para outros objetos garimpados por Cohen e Dantés. “Os Olhos da Medusa“, de Rogerio Neves, motiva o uso do papel de parede da Bucalo, com textura que lembra infiltrações. No demais, prevalece o papel com alusão ao cimento queimado. O chão também recebe piso vinílico com o mesmo tema da JSA Madeiras.

Uma seleção de fotografias preenche a parede diante da estante, com temas e cores diversas. São verdadeiras obras de arte, assinadas por nomes como Juan Guerra, Marcelo Magnani e Dani Chammah, entre outros.

O amarelo dá o arremate e é puro contraste, pontuado apenas em nicho da estante e no tapete Blue Night, da By Kamy, desenhado pelos profissionais exclusivamente para a mostra. Destaque também para o azul, que aparece na poltrona assinada pelo Estúdio Nada se Leva, da Líder Interiores.

Para cumprir a função de ampliar o espaço, um espelho pouco tímido não poderia deixar de estar presente. Refletido nele, a imponência de um autêntico Baccarat. Outras peças da marca estão dispostas na estante, criando pontos de iluminação.

Complementando o espaço, móveis da Breton e Bretntwood, iluminação cênica da Puntoluce, os ventiladores da Gerbar, com a assinatura de Ruy Othake e arranjos florais da Santa Flor.

Sobre os profissionais:

Julio Cesar Dantès:

Formado pelo Instituto Nacional de Arte e Projeto, em Minas Gerais, Julio Cesar Dantès, designer de interiores se define como moderno, inovador, barroco e clássico ao mesmo tempo, se destacando pelo design democrático, com harmonização de estilos. Seu debut em Casa Cor foi em Minas Gerais e depois disso participou de 3 edições de Casa Cor na capital paulista.

Pradecorar19.blogspot.com.br

Fone: 11-9.9372.7936

Marcelo Cohen:

Formado pela ABRA- Academia Brasileira de Arte em São Paulo, Marcelo Cohen atua no mercado desde 2007. Agora, se une ao designer Julio Cesar Dantés, num casamento perfeito de estilo e trabalho e participa pela primeira vez da Casa Cor. Ambos têm escritórios independentes.

www.marcelocohen.com.br

Fone: 9.9905-8851

casa cor

casa cor

(Imagens de: divulgação)

 

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×