Guichê Virtual: As 5 cidades mais procuradas para curtir o Inverno

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Guichê Virtual: Expectativa de temperaturas mais baixas aumenta procura por viagens para cidades com turismo voltado para o frio

O inverno desse ano já deu mostras que será um dos mais rigorosos da década e, em algumas regiões do país, quando a temperatura diminui é que o movimento no turismo cresce. O Guichê Virtual, startup líder na venda de passagens de ônibus online no Brasil, estima que a busca por viagens para cidades com opções de atrativo para o frio aumente em 20% nos próximos finais de semana. Para ajudar a planejar seu destino, a empresa separou os 5 lugares no Brasil que estão sendo mais procurados para passar dias de lazer nessa estação.

1) Porto Alegre (RS)

Metrópole mais arborizada, alfabetizada e com IDH mais alto do país, a capital gaúcha recebe todos os anos milhares de turistas durante o inverno. Além dos hotéis e restaurantes, Porto Alegre oferece um contato com a natureza em lugares praticamente intocados pelo homem, como a Cabanha Costa do Cerro, onde o turista pode passear a cavalo ou a pé pela Mata Atlântica. Para quem prefere um tour mais urbano, a Prefeitura da cidade oferece a Linha Turismo, um ônibus de 4 metros de altura com o segundo andar aberto e que passa pelos atrativos históricos, arquitetônicos e culturais da região central.

2) Brumadinho (Inhotim) (MG)

Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, Brumadinho sedia o Instituto Inhotim, entidade que abriga uma das coleções de arte contemporânea mais completas do Brasil, com uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre. O Instituto oferece uma proposta diferente da maioria dos museus, permitindo que as pessoas vivenciem ativamente o espaço. No Inhotim, o visitante passeia livremente por jardins, paisagens de florestas e ambientes rurais, lagos, trilhas, montanhas e vales.

3) Barra do Garças (MT)

A 500 quilômetros de Cuiabá, a cidade matogrossense de Barra dos Garças tem o maior potencial turístico do Estado. Os turistas que apreciam o misticismo se interessarão pelo portal interdimensional para Machu Picchu, supostamente localizado na Serra do Roncador, que fica dentro do território do município. A cidade incentiva esses mitos e até construiu um aeroporto para discos voadores para recepcionar os extraterrestres. Os passeios ecológicos também são muito incentivados na região, com dezenas de trilhas naturais, cachoeiras e rios.

4) Águas de Lindóia (SP)

A cidade no interior de São Paulo é considerada uma das mais baratas para passear no inverno. Além de ser uma das onze cidades integrantes do Circuito das Águas Paulista – com balneários, lagos, represas e fontes por todo seu território – Águas de Lindóia oferece um clima serrano agradável e uma rota completa de turismo rural: passeios nos bosques, parques e mergulhos em águas minerais naturais.

5) Caldas Novas (GO)

E já que o assunto é água, essa dica é para aqueles turistas que, assim como os ursos ou as aves migratórias, não acham o frio nada agradável. As cidades goianas de Caldas Novas e de Rio Quente são afortunadas pela Natureza, pois das trincas de suas rochas jorra água quente, graças à atividade vulcânica que havia há milhões de anos na região. As cidades reúnem o maior complexo de águas quentes naturais do planeta, com hotéis, pousadas e resorts para todos os gostos e bolsos.

Sobre o Guichê Virtual

A plataforma do Guichê Virtual permite que as pessoas comprem passagens de ônibus de diversas empresas para todo o Brasil. A startup foi fundada pelos empreendedores Thiago Carvalho, Rodrigo Barbosa e Halyson Valadão, trio de engenheiros do Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA), em São José dos Campos (SP). A empresa entrou em operação no início de 2013 com capital próprio dos sócios. Em 2016 recebeu sua primeira rodada de investimentos, liderada pela gestora de capitais Kaszek Ventures – fundo liderado por Hernan Kazah e Nicolas Szekasy, co-fundador e ex-CFO do Mercado Livre, respectivamente. Neste ano, a Guichê Virtual pretende consolidar sua liderança de mercado e superar a marca de 2 milhões de passagens vendidas.

guichê virtual

(Imagem de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×