Ara Vartanian abre flagship, em Londres

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Ara Vartanian

Designer brasileiro de joias, Ara Vartanian abre sua primeira boutique em Londres, no dia 11 de julho de 2016, na 44 Bruton Place, Mayfair. A boutique será sua primeira loja fora do Brasil, em resposta à crescente demanda de trabalho do designer no Reino Unido, que conquistou uma gama de clientes, tais como Kate Moss, Naomi Campbell, Liv Tyler e Keith Richards.

ara vartanian

Brinco em ouro branco e amarelo com esmeraldas, diamantes fancy e brancos

Ara Vartanian nasceu em uma família de joalheiros, em São Paulo, Brasil, e cresceu cercado por pedras preciosas, aprendendo técnicas e ganhando experiência que mais tarde iriam inspirar suas próprias criações. Ele começou a desenhar joias em 2000, e imediatamente desenvolveu um estilo inconfundível, criando projetos ousados e desafiantes que unem simetria e conforto. De sua oficina no Brasil, ele se tornou conhecido pelo uso de técnicas inovadoras, tais como o uso de diamantes invertidos, o anel de dois e três dedos e seu característico brinco anzol.

ara vartanian

Brinco anzol em rose com opalas místicas, diamantes fancy e brancos

44 Bruton Place, junto à Berkeley Square, foi o local ideal para a boutique de Londres. Situado no coração de Mayfair entre as casas da alta moda e alta joalheria, Bruton Place é localizado no centro e oferece aos clientes um oásis de calma e tranquilidade, permitindo uma experiência mais suave e mais confortável. A boutique de Londres vai ecoar a estética das lojas de São Paulo e Rio de Janeiro, mas estabelece uma sensação específica para cidade. Tendo trabalhado com sucesso por mais de 10 anos com Estudio Tupi Architects em todos os projetos, eles também estão com o Ara neste trabalho, em Londres.

ara vartanian

Colar em ouro branco e amarelo com esmeralda, diamante negro e diamantes brancos

A boutique Ara Vartanian será o primeiro ponto comercial do edifício que originalmente foi parte da casa do Barão Maurice Saatchi. Como parte do plano de dar a loja de Londres a sua própria identidade, uma nova fachada foi inteiramente construída para complementar a configuração Bruton Place. Uma grade simétrica em bronze industrial será alinhada com os edifícios existentes na rua para que respeitem o ambiente.

Refletindo o artesanato das joias, o interior da boutique é composto por elementos predominantemente feitos à mão. Um muro de concreto esculpido (Béton Brut) no método utilizado em 1920 nas construções brasileiras será o ponto chave dentro da loja, semelhante às do Brasil. Todo o mobiliário foi escolhido pessoalmente pelo próprio Ara Vartanian, com foco em designers brasileiros e em trabalhos artesanais que refletem os anos 50 e 60, como Zanine Caldas, Jorge Zalszupin e Sérgio Rodtrigues. Um alto-falante icônico JBL Hartsfield de 1949 ficará na sala de exposições, ilustrando a paixão de Ara pelo o design vintage e único.

joias

Colar em ouro branco com diamantes negros e diamantes brancos

Uma das peças centrais dentro da boutique será uma mesa desenhada por Ara Vartanian em colaboração com o artista Hugo França, que cria “esculturas Móveis” usando árvores e madeira de resíduos florestais milenares. Juntos, Ara e Hugo viajaram para a Bahia para selecionar a madeira de 1000 anos para a mesa. Uma das pernas é esculpida de cristal brasileiro que atravessa a madeira e foi desenvolvida pelo próprio Ara – combinando perfeitamente meios preferidos dos dois artistas (madeira e pedras preciosas) de uma forma que ecoa a beleza natural do Brasil, contrapondo o cenário contemporâneo de Londres.

joias

Anel em ouro branco, diamantes fancy, diamantes smokey, diamantes ice e brancos

Sobre a nova loja, Ara Vartanian diz “Quero que a loja siga os principais elementos do showroom do Brasil, introduzindo novas estéticas que seguem as tradições de Londres. Em outras palavras, o espaço será uma combinação da essência da marca com os conceitos de criatividade e beleza que Londres encarna. Eu quero alinhar a arquitetura como um dos conceitos por trás das joias – “elementos opostos”: a matéria e o refinado. A parede de concreto esculpida pode ser comparada a um diamante invertido, é robusto, mas projetado com elegância”.

Veja mais algumas peças abaixo:

joias

Anel em ouro branco com diamantes negros e brancos

joias

Fachada da Loja

joias

Fachada da Loja

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×