Melasma – Cuidados e Prevenção

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Melasma

O Melasma é um problema de pele que envolve escurecimento irregular das regiões das maçãs do rosto, bochechas, nariz, testa, acima dos lábios, queixo. Pode aparecer também nos braços e no colo.

Mais de 25% dos casos novos de melasma surgem logo após o verão, devido à intensa exposição solar.

Pode acometer ambos os sexos, mas é mais comum em mulheres acima dos 25 anos, particularmente nas morenas.

Tem relação com fatores genéticos, hormonais e exposição solar.

Então, se algum parente de primeiro grau na sua família ( mãe, irmãs e etc…) têm melasma, existe um risco de, aproximadamente, 50% de você  também ter.

melasma

Se houver alguma alteração hormonal no seu organismo, como gravidez, uso de alguns anticoncepcionais ou desenvolvimento de doenças que produzem hormônios, também existe um risco maior de você ter. Essas causas são responsáveis por 50% de todos os casos de melasma.

E, finalmente, a exposição ao sol. Este é o fator relativamente, mais fácil de controlarmos. Uma vez que, ao expor a pele ao contato com o sol, há o surgimento ou piora das manchas.

Dra. Maira, Dermatologista do Instituto Astur, diz “Depois que o melasma apareceu, muitas mulheres se desesperam, porque realmente é um problema que é muito aparente e , dependendo do grau de mancha, difícil de esconder.”

O tratamento envolve mudanças de hábitos de vida que devem ser incorporados com disciplina.

– É interessante questionar o seu ginecologista se há possibilidade de uso de um método anticoncepcional com menor carga hormonal.

– Usar sabonetes que não ressequem a sua pele, porque será necessário o uso conjunto de outros produtos que deixam a pele<%2

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×