Richards lança coleção inspirada no mar e no jazz

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Richards apresenta coleção primavera’16 

Richards | Marca reforça as suas raízes com o mar e em outro tema traz o jazz dos anos 30 como inspiração para as peças

Com olhar contemporâneo sob suas raízes, a Richards apresenta a coleção de primavera’16 e traz dois temas específicos para a próxima estação fazendo link com seu próprio lifestyle, tanto na coleção feminina quanto na coleção masculina. Um deles retrata o universo do jazz na década de 30, já o outro reforça a relação da marca com o mar e espírito aventureiro.

richards

Chamado de Cotton Club o primeiro tema buscou referências na elegância dos clubes de jazz dos anos 30 e no contraste da atitude workwear das colônias de algodão (localizadas no sul dos Estados Unidos) do mesmo período. Tecidos de algodão lavado, amassados, fios tintos e jacquard em tons claros se juntam aos linhos e índigo délavé.

Para contar essa parte da história a marca apresenta dois subtemas. O Jazz Club representa o lado casual chic (e um olhar sobre as bandas de jazz e blues) traduzido em blazers de linho branco, shorts e calças de alfaiataria, camisas de algodão e peças com listrado tradicional e o clássico visual proporcionado pelos uso dos dois botões. Por outro lado o West Point Cotton representa os básicos de uso diário, como a famosa atitude Chino, que surge com novas formas e cores e tempero mais divertido.

richards

O segundo tema, Seafarer, reúne a riqueza e o espírito aventureiro do oceano dividido em duas vertentes: o lado quente e descontraído do norte e a versão fria e introspectiva do sul. Os tons aqui são provenientes de infinitas nuances de azul (índigos, listras marinière, oceans wash) bem como as cores alegres e lavadas dos casacos náuticos e das cordas e boias envelhecidas com o passar do tempo. Além de algodão e linho aqui os tecidos usados são também tecnológicos, que dão vida as jaquetas, shorts, bermudas e principalmente aos acessórios.

richards

Nesta fase existem também dois subtemas. O Yatch Club traz para o casual chic a riqueza e o glamour dos cruzeiros do inicio do século por meio de blazers de algodão texturizado, cropped jackets, mini jacquards em tons de azul, além de apostar nas camisas brancas e no uso do blazer com a t-shirt. Já On Deck é a divisão que tem inspiração no preppy para o dia a dia, onde sweaters mesclados e lavagens especiais criam um efeito desgastado nas peças. Outros itens indispensáveis são as jaquetas corta vento impermeáveis,  as parkas com capuz.

A coleção da Richards chega às lojas, e ao e-commerce da marca, em agosto. Para mais informações: www.richards.com.br / @richards74

BjoBjo 😉

richards

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×