ARUBA | 10 dicas imperdíveis para quem quer viajar em família

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Aruba

Aruba: Para alguns pais, escolher o destino das férias pode ser um grande desafio. É preciso encontrar um equilíbrio entre descanso para adultos e diversão para as crianças. Aruba é a escolha perfeita para as duas situações, repleta de passeios e atividades que combinam o melhor dos dois mundos.

A diversão nos incríveis resorts da ilha é apenas o começo. As famílias que procuram algo além de uma experiência tradicional caribenha vai descobrir inúmeras atrações e atividades especiais.

A maioria dos hotéis em Aruba faz parte do programa One Happy Family, que beneficia as famílias com hospedagem e café da manhã gratuito para crianças menores de 12 anos e que compartilham quarto com os pais, além de descontos em atividades especiais.

Confira abaixo um roteiro de atividades e atrações para as famílias desfrutarem a ilha, que é considerada a mais feliz do mundo.

1 – Catamarã e snorkeling
Os passeios de catamarã são diversão garantida! O trajeto tem paradas para os participantes se refrescarem nas águas e mergulharem em pontos inusitados. Em um deles é possível nadar acima de um navio naufragado da Segunda Guerra Mundial, o Antilla. Várias empresas dispõem deste tipo de serviço e é muito fácil encontrá-las na orla de Palm Beach. As embarcações trazem música ao vivo, bar e petiscos. Cheio de animação, o passeio é ideal para as famílias, que podem mergulhar no mar de águas cristalinas, explorar a vida marinha com snorkeling ou boiar com coletes salva-vidas.

2 – De Palm Island
Os que querem fugir do roteiro tradicional e ainda assim aproveitar o sol podem optar por De Palm Island. A ilha tem uma praia exclusiva que abriga um verdadeiro parque de diversão para dar a dose perfeita de ação para a viagem. Os visitantes podem desfrutar de um incrível parque aquático repleto de tobogãs, passeios de banana boat e até um passeio com o Submarino Sea Trek. Ainda é possível relaxar nas cadeiras do salão e apreciar a melhor vista do mar do Caribe.

3 – Baby Beach
Essa é a praia perfeita para a criançada. Paradisíaca, ela tem águas cristalinas, areia branca e um dos melhores locais curtir um dia tranquilo em Aruba. As águas dessa praia são as mais rasas e transparentes de Aruba, proporcionando momentos de diversão despreocupada para pais e filhos. Localizado no lado oposto da zona de hotéis, Baby Beach está é um verdadeiro Oásis de natureza, afastado do centro turístico e é perfeito para piqueniques em família.

4 – Fazenda de Borboletas
Localizada em Palm Beach, em frente ao Divi Aruba Phoenix Beach Resort, a Fazenda de Borboletas é um jardim tropical repleto de borboletas de todo o mundo. As crianças se encantam à medida que descobrem o milagre da metamorfose, presenciando as novas borboletas saírem dos seus casulos e voarem pela primeira vez. Especialistas oferecem visitas guiadas de 15 a 20 minutos, todos os dias, revelando segredos dessa espécie fascinante.

5 – Parque Nacional Arikok
Ocupando quase 20 % da área total de Aruba, o Parque Nacional Arikok é uma zona de proteção ambiental. Uma excitante área de lazer para as famílias que procuram algo mais do que um dia tranquilo na praia. Pessoas de todas as idades podem desfrutar e se aventurar nos 32 quilômetros de deserto e terreno, alugando um Jeep Safari, cavalgando ou fazendo trilha à pé. Localizada atrás da área rochosa ao norte, o Parque Nacional Arikok é lar de muitas praias escondidas, espécies de cactos, pontes e piscinas naturais, pinturas históricas, flora e fauna, incluindo as corujas e o lagarto azul – típico da região. O centro de visitantes do parque oferece um rico panorama da cultura da terra, da história e dos esforços de conservação. A entrada é gratuita para as crianças.

6 – Tênis de Praia
Conhecida como o berço do tênis de praia, Aruba atrai profissionais de renome mundial e amadores da modalidade para se divertirem e competirem na ilha. Fácil de jogar, o esporte é muito popular entre as famílias que gostam de exercícios. Quem quiser praticar pode reservar sua quadra de tênis e raquetes no Moomba Beach Bar & Grill por cinco dólares ou se aventurar em aulas com os profissionais locais.

7 – Granja de Avestruzes de Aruba
Essas aves encontraram em Aruba o clima perfeito para se sentirem em casa. Elegantes e imponentes, um passeio na Granja de Avestruzes é diversão garantida tanto para os pequenos como para os adultos. A cada meia hora são oferecidas visitas guiadas, com profissionais que ensinam sobre os detalhes da espécie, reprodução e hábitos alimentares das maiores aves no mundo.

8 – Museu Arqueológico de Aruba
Ele foi originalmente a antiga casa da família do famoso herói da Segunda Guerra Mundial, Boy Ecury. O Museu Arqueológico de Aruba abriu em 1981 e é dedicado a educar os visitantes sobre a rica cultura e história da ilha desde então. Atividades e atrações interativas do museu trazem à vida a cultura de Aruba de uma forma interessante tanto para as crianças quanto para adultos. O moderno edifício abriga os espaços dedicados à cultura ameríndia e achados arqueológicos de várias escavações ao redor da ilha.

9 – Santuário de Aves de Bubali
Mais de 80 espécies de aves migratórias são encontradas em um verdadeiro oásis de vegetação exuberante no Santuário de Aves de Bubali. A entrada é grátis e o lugar é ideal para que os pais e as crianças observem bem de pertinho garças, gaivotas, corvo-marinhos e inúmeras espécies de patos. A entrada é por uma estrada de terra e os turistas ainda podem visitar o grande Moinho Vermelho holandês, na entrada de Palm Beach.

10 – Santuário de Burros
Situado próximo das inusitadas formações rochosas Ayo Rock, o Santuário de Burros de Aruba cuida de aproximadamente 90 animais em perigo de extinção. As famílias que visitarem o local podem ajudar com os afazeres cotidianos do Santuário, como, por exemplo, alimentando os animais. É uma grande experiência educativa para crianças e adultos.

 Sobre Aruba

Um dos destinos mais visitados do Caribe, Aruba – a Ilha Feliz – é um lugar de contrastes, onde águas cristalinas e intocadas coexistem com áreas desérticas ao norte da ilha. Em Aruba, paz e relaxamento contrapõe-se com atividades de aventura, e a influência holandesa encontra a praticidade do estilo de vida americano. Localizada no Caribe, fora da rota de furacões, o destino tem voos constantes que saem de varias cidades do Brasil. Há ventos alísios durante todo o ano e uma temperatura média de 28°C.

Aruba oferece um pedacinho de paraíso aos amantes de praia, fanáticos por adrenalina, apaixonados por relaxamento, incluindo praias impressionantes, uma cultura culinária em evidência, festivais e eventos culturais, atividades emocionantes em terra e na água, galerias de arte e museus, suntuosos spas e lojas exclusivas. É possível encontrar resorts all inclusive e hotéis boutique na encantadora Eagle Beach, grandes cadeias hoteleiras em Palm Beach ou um hotel cosmopolita na cidade em Oranjestad. A ilha dos contrastes oferece a escapada perfeita para os visitantes que chegam pela primeira vez e também aos que repetem a sua visita a um verdadeiro paraíso no Caribe.

aruba

(Imagem de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×