Luxos e Luxos Magazine

Interbrand lança o ranking Best Global Brands 2018

Interbrand

A Interbrand anunciou que Apple, Google e Amazon são as três marcas mais valiosas de 2018 em seu ranking Best Global Brands, no qual Luxo e Varejo são os setores dominantes. Em sua 19ª edição, o tema deste ano é Activating Brave, analisando o papel que a força da marca exerce na profunda transformação que está impactando as maiores empresas do mundo.

Este ano, a lista traz dois novos entrantes e três retornos. Spotify entra na posição #92 (USD $5.176m), e Subaru na posição #100 (USD $4.214m) pela primeira vez. Chanel retorna na posição #23 (USD $20.005m, tendo figurado no ranking pela última vez em 2009). Hennessy também está de volta, desta vez na posição #98 (USD $4.722, também na classificação pela última vez em 2009), e Nintendo na posição #99 (USD $4.696m, na lista pela última vez em 2014).

“Uma década depois da crise financeira global, as marcas que estão crescendo mais rápido são aquelas que intuitivamente entendem seus consumidores e fazem movimentos audaciosos que encantam e entregam de novas maneiras,” disse Charles Trevail, Global Chief Executive Officer da Interbrand.

Por seis anos consecutivos, Apple e Google se mantêm nas primeiras posições. O valor da marca Apple cresceu 16% para USD $214.480m, e o valor da marca Google cresceu 10% para USD $155.506m. Amazon conquistou 56% de crescimento e é a terceira marca a atingir um valor de marca de 100 bilhões de dólares (USD $100.764m), além de ser a marca com melhor performance entre as 28 marcas que tiveram crescimento de dois dígitos. Atrás da Microsoft na quarta posição (USD $92.715m), estão a Coca-Cola (USD $66.341m), Samsung (USD $59.890m), Toyota (USD $53.404m), Mercedes-Benz (USD $48.601m), Facebook (USD $45.168m). E o McDonald’s (USD $43.417m) volta a figurar entre as Top 10.

As cinco marcas com maior crescimento incluem Amazon (56%); a entrante de 2017 Netflix (45%); Gucci (30%); o Salesforce.com (23%), que também entrou no ranking em 2017; e Louis Vuitton (23%). Com uma queda de 6%, o Facebook saiu deste grupo, depois de fazer parte dele por cinco anos.

Mais da metade das Best Global Brands vieram de cinco setores: Automotivo (16), Tecnologia (13), ServiçosFinanceiros (12), Luxo (9), e Bens de Consumo (9). Luxo é o novo setor com maior crescimento em termos percentuais (42%), substituindo Varejo, que manteve um crescimento impressionante em segundo lugar (36%). Eletrônicos é o terceiro (20%), Artigos Esportivos é o quarto (13%), seguido por Serviços Financeiros (10%).

O valor total somado das Top 100 marcas ultrapassa a marca dos 2 trilhões de dólares (USD $2.015.312m), um aumento de 7,7% em relação a 2017. Para o ranking completo das Best Global Brands, com a análise completa de crescimento, setores e tendências da indústria, visite www.bestglobalbrands.com.

Metodologia

O 19º report anual da Interbrand, Activating Brave, analisa como as marcas mais valiosas estão alcançando uma transformação ousada que gera valor econômico por meio da força da marca. As principais tendências incluem foco no cliente, utilidade positiva, a ascensão do luxo e o sucesso dos modelos de assinatura.

A metodologia de valoração de marca, desenvolvida pela Interbrand, foi a primeira a receber a certificação ISO.

O ranking é construído com base em três atributos principais, que contribuem para o valor acumulado de uma marca:

A performance financeira dos produtos e serviços sob a chancela da marca;

Este ano, a Interbrand continuou sua parceria com a Infegy para análise de mídia social.

Sobre a Interbrand

A Interbrand acredita que o crescimento é alcançado quando uma organização possui uma estratégia clara, oferecendo aos seus clientes experiências excepcionais por meio de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia. Com uma rede de 18 escritórios em 14 países, a Interbrand é uma consultoria global de marca que ajuda a impulsionar o crescimento das marcas e negócios ao redor do mundo. Publica anualmente os estudos Best Global Brands, Breakthrough Brands e Marcas Brasileiras Mais Valiosas, além do canal de branding com maior relevância mundial, o brandchannel. Internacionalmente, a Interbrand faz parte do Grupo Omnicom Inc. Para mais informações, entre em contato ou nos acompanhe em nossas redes sociais:  Linkedin, Twitter, Facebook e Instagram.

interbrand

(Imagem de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile