Cottagecore: a simplicidade do campo que virou tendência na moda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Cottagecore | Referência na moda, a estilista Anne Garcia fala sobre as peças confortáveis e elegantes que podem ser usadas em qualquer momento do dia

Considerado o novo estilo de vida, o Cottagecore tem ganhado cada vez mais destaque nas redes sociais. Caracterizado pela simplicidade do campo, o conceito celebra a natureza, artesanatos, cerâmica e habilidades manuais. Na área da moda, os looks leves, xadrez e florais destacam a simplicidade, romantismo e leveza da vida campestre.

Cottagecore

A estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, considerada referência na área da moda, traz dicas sobre as peças que combinam com o estilo Cottagecore e destaca a importância de manter o conforto e estilo durante o isolamento social. “Por estarmos muito tempo em casa, neste período um tanto quanto estressante, buscamos o conforto. Além do home office, às vezes temos nossos afazeres domésticos, muitas de nós temos filhos e isso requer conforto e praticidade, sem deixar de lado a elegância”, comenta a estilista.

Quando se fala em conforto, algumas pessoas podem pensar em pijamas, calças largas ou qualquer peça de “ficar em casa”, mas não é bem assim. O mercado da moda conta, cada vez mais, com peças confortáveis e elegantes, e o nap dress é um exemplo disso: peça que se tornou a queridinha do guarda-roupas e nada mais é do que um vestido confortável, no estilo romântico, fluído e leve no corpo. “Essa peça tem tudo a ver com o Cottagecore. Muitas pessoas estão saindo das metrópoles e buscando essa vida mais tranquila de interior e, consequentemente, o estilo de se vestir muda, acaba virando tendência e inspirando novas vestimentas”, explica Anne Garcia.

São diversos modelos em alta na moda, seja com alcinhas, mangas curtas ou mangas mais bufantes. “Os vestidos podem ser médios ou longos, isso vai depender do seu gosto. Para os dias mais quentes, sugiro os modelos midi e/ou de alcinha. Os tecidos de seda, algodão, linho, viscose e renda são os meus favoritos”, completa a estilista.

Cottagecore

Mas quais são as cores e estampas que estão em alta na moda? Anne Garcia explica: “As candy colors são as campeãs. Quem procura esse estilo, naturalmente opta por cores também mais leves e estampas mais românticas. Quando falamos em estampas, as que ganham destaque são as florais, aquelas com listras horizontais e xadrez. O tecido de algodão, a cor branca e as estampas de flores são atemporais“.

Justamente por ser versátil, o nap dress pode ser usado em qualquer momento do dia e em qualquer estação. No outono, ele pode ser combinado a uma jaqueta jeans ou em couro, o que deixará a combinação charmosa. “O tecido xadrez também pode ser escolhido para os dias mais frios, pois combina muito”, destaca Anne Garcia. Em casa, para trabalhar, opte pelo modelo mais confortável possível. Para isso, use tecidos de algodão ou linho, invista em cores claras e escolha uma manga mais prática. Para uma saidinha rápida, opte por tecidos com estampas florais pequenas. “Se jogue nas combinações e arrase! Ficará um charme”, completa a estilista.

Siga Anne Garcia no Instagram:

@annexgarcia
@cryptobit_r

Sobre Anne Garcia

Anne Garcia é uma jovem empresária ítalo-brasileira, estilista e divide a vida entre a Itália e o Brasil por conta de seus diversos empreendimentos. Vive há mais de 15 anos na Itália, onde adquiriu conhecimento e experiência em moda. Em Firenze, umas das capitais da moda, estudou técnicas handmade (confecção de peças artesanais) e os segredos do trabalho com couro. Em 2013, lançou biquínis de luxo com detalhes em ouro e diamantes, para a alta sociedade italiana e árabe. Atualmente, na Itália, possui uma produtora de filmes independentes chamada PONNTO PRODUCTION. No Brasil, é sócia-fundadora da criptomoeda BIT R. Além disso, também investe no ramo imobiliário e agronegócios.

Cottagecore

 

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×