Papel de parede dourado : Decoração

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O luxo, requinte e o glamour no design usando papel de parede dourado

Quem me acompanha sempre aqui no site, sabe da minha paixão por decoração, arquitetura e design de interiores (além da moda, óbvio) e, hoje, quero trazer pra vocês algumas ideias de decoração usando o papel de parede dourado.

papel de parede dourado

Crédito: papeldeparededosanos70.com

 

Estilos:

O papel de parede dourado é eclético e cabe praticamente em todos os estilos de decoração, com algumas exceções, claro. No estilo escandinavo, por exemplo, não vemos dourado, já que por ser uma região fria (nórdica) as cores são neutras, mas nada impede que alguém queira sair do óbvio e fazer uma mistura inusitada.

O dourado pode ser encontrado no estilo retrô, já que possui cores quentes, mas os tons calminhos como azul bebê também marcam presença, assim como os marcantes vermelho, laranja, amarelo e pink.

Outro estilo de décor que cabe muito bem o papel de parede dourado é sem dúvida o estilo clássico, cores mais neutras e claras podem aparecer também e dão sofisticação e leveza aos ambientes, esse mix é muito lindo e requintado.

papel de parede dourado

Crédito: papeldeparededosanos70.com

 

Renovando ambientes:

O dourado é uma cor quente, e em tempos de pandemia que tal trazer um pouco de brilho, um pouco do sol pra dentro de casa? Já que o dourado  faz parte de uma paleta de cores quentes, ajuda também a trazer conforto e iluminar os interiores, portando projetos que utilizam papel de parede desta cartela costumam agradar muito quem gosta de ambientes refinados.

Não é só o papel de parede dourado que é um elemento de design que contribui para se obter uma boa decoração. Objetos de arte, quadros, móveis, cortinas, tapetes, almofadas e outros, fazem parte do pacote, mas hoje quero falar do papel de parede dourado porque é um item que eu adoro e acredito que traga um charme extra pro ambiente, além do glamour que o dourado traz.

Mas antes de pensar no seu papel de parede ou teto, lembre-se que tudo precisa de harmonia, portanto cuidado com a extravagância para não pesar o ambiente e tornar o local sombrio, sem vida, escuro demais e sem aconchego.

papel de parede dourado

Crédito: papeldeparededosanos70.com

Praticamente todos os cômodos da casa podem receber o papel de parede, inclusive banheiros, cozinhas e até o teto,  a variedade de prints é tão grande que ficamos perdidos com tantas opções, basta observar as imagens que disponibilizei nesta matéria.

Eu, particularmente, adoro papel de parede dourado em paredes de espaços estratégicos. Veja como esse cantinho ficou lindo com esse papel de parede dourado?! uma graça não é mesmo? Ficou leve e não pesou.

papel de parede dourado

Crédito: papeldeparededosanos70.com

 

Praticidade Atual:

Antigamente o ideal seria contratar um profissional da área para decorar sua casa, não que isso não seja mais importante, é importante sim, pois o profissional vai descobrir qual seu estilo (lifestyle), assim como dos outros moradores da casa e adaptar todo o projeto de acordo com a personalidade do dono e aquilo que ele deseja para o seu lar.

Porém, hoje em dia, existe a praticidade de papel de parede que você mesmo pode colocar de maneira super prática e sem sujeira. Dessa maneira você consegue economizar muito, além de conseguir várias referências de como decorar cada cantinho, o Pinterest mesmo está aí pra isso.

Se você está pensando em renovar a decoração da sua casa, espero que este post tenha te ajudado, eu mesma coloquei papel decorativo nas portas da minha casa e ficou show, tenho certeza que você conseguirá sozinho colocar um lindo papel de parede dourado numa das paredes do seu lar, basta seguir as indicações do fabricante.

E aí? mãos à obra? Voilà!

papel de parede dourado

Crédito: papeldeparededosanos70.com

 

papel de parede dourado

Crédito: bazarbom.com.br

 

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×