Grife curitibana Lafort prevê aumento de 50% para 2022 nos negócios, após 2021 com crescimento histórico

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Lafort encerra 2021 com crescimento histórico e prevê aumento de 50% para 22

Mudanças no corpo de executivos, lançamento de e-commerce e inauguração de galpão fazem parte do novo momento e crescimento da label Lafort

Referência em tricot e inovação em alfaiataria moderna, a curitibana Lafort teve em 2021 o maior crescimento da história da marca até o momento. Considerando as vendas em varejo e atacado, a brand teve o maior faturamento de todos os tempos com crescimento próximo de 40% sobre 2020. Para 2022, a previsão é crescer ainda mais, chegando a 50% de aumento no faturamento, com foco em reconhecimento da marca, inovação em produtos, característica marcante em seu DNA, e fortalecimento das estratégias digitais, afirma o CEO Marcelo Reis.

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Loja Lafort Shopping JK Iguatemi SP

O bom momento da empresa se deve às mudanças realizadas nos dois últimos anos, principalmente com a chegada da pandemia, que devido a crescente instabilidade do mercado, sentiu a necessidade de se reinventar. O lançamento do e-commerce, em 2020, parte da expansão da Lafort para outras regiões do país, contribuiu para que logo no primeiro semestre do ano, os números subirem.

Além disso, todo seu corpo de executivos sofreu alterações com a chegada, por exemplo, do CEO Marcelo Reis. “Estamos construindo um passo de cada vez, de forma consistente e planejada. Em cinco anos, não temos dúvidas que a Lafort será reconhecida como a principal marca de alfaiataria no Brasil e uma das top três em referência para mulheres contemporâneas.”, explica Marcelo Reis, CEO da empresa.

Experiência de marca — Em 2021, a Lafort inaugurou dois novos pontos de venda em São Paulo, a flagship do Shopping JK Iguatemi e a loja do Shopping Villa Lobos. Houve também a criação do Estúdio Lafort, um espaço também localizado na cidade para proporcionar uma full brand experience e reforçar parcerias na cidade. “Acreditamos que as novas lojas terão um papel incremental importante nas vendas, mas principalmente em um ganho indireto de fortalecimento da marca neste momento de expansão.”, conta Irit Czerny Schilis, fundadora e diretora criativa da label.

Novos produtos — Desde o início da pandemia, a label passou a confeccionar máscaras de proteção para a Covid-19, produzidas de forma sustentável a partir de sobras da sua principal matéria prima, o Technoblock® – um tecido que proporciona conforto térmico, não marca o corpo e não amassa.

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Produção – Atualmente, a brand está presente em mais de 140 pontos de venda espalhados pelo Brasil, entre lojas próprias e multimarcas, com previsão de duplicar esse número nos próximos dois anos, e segue investindo na ampliação da sua capacidade produtiva. Dado isso, ainda este ano a label inaugurou um galpão fabril de 300m² e um novo centro de distribuição com mais de 150m² focados 100% na operação de e-commerce – plataforma que mesmo recente já representa mais de 10% do faturamento total da empresa. Além disso, ainda possui fábrica própria com 3.500 m2, onde mais de 90% da sua coleção é produzida, envolvendo mais de 300 colaboradores direto e indiretos.

Para saber mais sobre as novidades da marca, acesse: @lafortbrasil, nas redes sociais.

(Imagens de: divulgação)

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