Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Novidade: 2ª edição do Concurso Novos Designers Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Novos Designers Brasil | Alunos do Istituto Europeo di Design – IED Brasil são finalistas em concurso de novos talentos da moda

Fernanda Douat, Mariana Takikawa e Renata De La Rosa estão entre os dez estudantes selecionados que apresentarão suas coleções durante o desfile da 2ª edição do Concurso Novos Designers Brasil (NDB), parte da GOTEX Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis. Para convidados, o evento acontece nesta terça-feira, 29 de setembro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Organizada pelo Grupo China Trade Center, a iniciativa tem o objetivo de incentivar a criatividade e inovação dos novos talentos da moda brasileira, além de promover a integração entre a toda a cadeia têxtil e os jovens designers do País.

Os finalistas iniciaram há dois meses a terceira fase do projeto, que consiste na confecção das peças e no planejamento do desfile. As coleções e o vencedor do concurso serão conhecidos durante o desfile no primeiro dia da GOTEX Show, que será realizada entre amanhã, 29 de setembro, e o dia 1 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Cada finalista apresentará uma coleção adulta, sendo masculina, feminina ou mista, com base nas referências do Inverno 2016, composta por quatro looks inspirados no tema “Piratininga: a São Paulo de etnias tão misturadas”.

O vencedor receberá como prêmio uma viagem de pesquisa de moda para a China. “É incrível para nós vermos nossos alunos se destacando em uma competição importante para o mercado, algo que reforça a qualidade da formação profissional que oferecemos e, claro, o talento de cada um deles”, comenta Victor Megido, Diretor Geral do IED Brasil.

Fernanda Douat – 26 anos 
Istituto Europeo Di Design – Aluno de Design de Moda – 3º Semestre
A Coleção “Liberdade” é inspirada no bairro de São Paulo que carrega o mesmo nome, local que abrigou os primeiros imigrantes japoneses no Brasil, onde até hoje estão guardados os seus maiores segredos, enchendo os olhos e a alma de todos aqueles que por ali passam.

Mariana Takikawa – 20 anos
Istituto Europeu Di Design – Aluna de Design de Moda – 6º Semestre
A coleção “Junto & Misturado” é inspirada no nosso povo. Você é diferente ou igual? Somos uma mistura de culturas, etnias e fé. Nessa cidade podemos ser o que quisermos. O objetivo é nos fazer refletir, entender, que quem mora aqui é cidadão e ao mesmo tempo estrangeiro, habitamos aqui o mundo inteiro.

Renata De La Rosa – 20 anos
Istituto Europeo Di Design – Aluna de Design de Moda – 4º Semestre
A coleção “ÁRBOR: cidade do sentir” trata das paredes da cidade, dos pedaços de concreto que se tornam telas de artistas, papéis dos iniciantes e aliadas das revoltas, carregam sentimentos e texturas fixando memórias e lembranças de toda uma trajetória. Traz também a referência da cultura árabe inserida no ambiente urbano e miscigenado da cidade de São Paulo.

Sobre o Istituto Europeo di Design – IED

O Istituto Europeo di Design – IED atua nos campos de educação e pesquisa, em todas as áreas do Design – Estratégico, Produtos, Serviços, Interiores, Gráfico, Digital, Moda, Social e negócios relacionados. Em contínua expansão, suas 11 unidades – presentes no Brasil, Itália e Espanha – já formaram cerca de 150 mil profissionais, provenientes de mais de 100 países.

Em São Paulo, em sua sede no bairro de Higienópolis, como faculdade reconhecida e bem avaliada pelo MEC, oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão, assim como programas de atualização e formação avançada para empresas, entidades e governos. No Rio de Janeiro, abriu sua sede no edifício histórico já ocupado pelo cassino da Urca e pela TV Tupi, onde oferece cursos livres e de pós-graduação. O IED foi escolhido pela Abedesign como a melhor instituição de ensino do Brasil em 2014.

Sobre a Gotex Show

De 29 de setembro a 01 de outubro de 2015, acontece em São Paulo a 3ª edição da Gotex Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Consolidada como plataforma internacional do setor, ao reunir players de toda a cadeia produtiva dos mais importantes polos têxteis do mundo, a feira apresenta lançamentos em fibras, fios, tecidos, produtos acabados (moda e homewear – cama, mesa e banho) e aviamentos, entre outros.

A feira reunirá mais de 100 expositores e público de 5.000 profissionais visitantes do setor entre confeccionistas, importadores, lojistas, distribuidores e fabricantes, que além das novidades em produtos poderão participar de eventos de conteúdo e atualização, fortalecendo o intercâmbio entre empresas, profissionais têxteis e estudantes de diversos países e promovendo a troca de informação e tecnologia. O Comitê Organizador da feira é formado pelo Grupo China Trade Center, a CCCT – Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Têxteis e Vestuário, o CCPIT TEX – Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional e o Grupo Fiera Milano.

Novos Designers BrasilNovos Designers Brasil

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×