COPOS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×


ETIQUETA:

Copos com pés: Estes são copos para ocasiões um pouco mais formais. Para as ocasiões de mais informalidade, copos sem pé.
Quando lhe for servida uma bebida em copo com pé, a maneira correta de segurá-lo é pelo pé, pois dessa forma, a bebida manterá sua temperatura ideal por mais tempo. Daí porque se serve, na maioria das vezes, vinho e champanhe em copo com pé.
Copos de pés altos são usados em ocasiões de mais formalidade. E quanto mais alto o pé, maior a formalidade da mesa.
Quando lhe for servido algum drink e o garçon trouxer o mexedor de drinks dentro do copo, misture com ele sua bebida e descanse o mexedor sobre o guardanapo que vem sob o copo.
Antes e depois de levar o copo à boca, use o guardanapo: faça disso um hábito. Afinal, nada mais deselegante e antiestético do que marcas de gordura na borda de um copo.
Para a cerveja, os copos devem ser previamente gelados, ou servidos em canecas de louça ou metal, que conservam a temperatura por mais tempo.
Copos de bebidas não devem ser enchidos até a borda: 2/3 do copo são suficientes.
Não incline sua taça de champanhe ao servir-se (ou ser servido). O champanhe se bebe aos bocadinhos para que não perca sua efervescência mágica e para que seja bebido ainda gelado.

(By Celia Leão)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×