A CONDUTA ADEQUADA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×


ETIQUETA EMPRESARIAL:
SUAS BOAS MANEIRAS

Beijinhos não são condizentes nos cumprimentos em nossa vida profissional: dispense-os.
Tratamentos informais também não: cuidado!
Ao conversar com uma visita, um cliente, um colega de trabalho procure manter distância corporal da pessoa: deixe a proximidade para os contatos íntimos.
Ao receber uma visita em sua sala, levante-se sempre e espere que dela parta o gesto de estender a mão para o cumprimento: é o que manda a procedência. E, atenção ao aperto de mão: que ele seja firme, vigoroso e curto.
Vigie bastante sua linguagem conversando com os outros. Converse prestando atenção, olhando nos olhos de seu interlocutor. Atenção ao vocabulário porque erros de português são inadmissíveis. Use gíria com moderação. Jamais fale palavrão. Leia bastante e seja uma pessoa informada: isso auxilia em redação, no vocabulário, faz você um profissional informado, atualizado e com assunto suficiente para que a maledicência e a fofoca não façam parte de sua conversa.
Muito cuidado com o cigarro: hoje é um hábito extremamente combatido, sendo muitas vezes um fator excludente na hora da contratação para um emprego. Jamais tome a iniciativa de acender um cigarro diante de um cliente ou de uma visita: é proibido!
Caso goste de mascar chiclete, aposente este hábito. Além de ser prejudicial à saúde de seus dentes e de seu estômago, é muito deselegante!
Vigie seu tom de voz: não grite demais, nem sussurre.
Ao conversar não gesticule em excesso. Aprenda a escutar, não tente adivinhar o que o outro vai dizer, nem completar uma frase que não seja de sua autoria.
Atrasos são imperdoáveis. Mostram inadequação à cidade em que você vive, mostram falta de respeito para com os outros, denotam falta de controle com seu próprio tempo e suas atividades.
Palitar dentes à mesa é tão pré histórico quanto os dinossauros. Faça sua higiêne bucal no banheiro, que é o lugar adequado para essas atividades. Retocar batom, pentear cabelos, limpar unhas, etc… o banheiro é o lugar para tudo isso!
Seja você mesmo o maior fiscal de suas próprias atitudes. Vigie-se sempre, interesse-se por todo o material que puder, de alguma maneira elegante e natural em sua vida profissional e pessoal também.
RECADOS: Quando for utilizar “torpedo” ou “SMS“, mande recados curtos e não precisa mencionar que é urgente, já que o mesmo será ativado em qualquer local onde a pessoa estiver.
Quando for utilizar “internet“, cuidado com as palavras de baixo escalão, pois você está conectado com o mundo todo.
Quando for deixar “recado” na secretária eletrônica, seja discreto e não deixe recados engraçadinhos.

(By Célia Leão – Imagem de: quebarato.com.br)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Mano Guardanapo

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×