Luxos e Luxos Magazine

MÁSCARA FACIAL DE ARGILA


MÁSCARA FACIAL DE ARGILA:

Bem meninas, essa máscara facial feita com argila eu fiz, testei e os resultados são maravilhosos. Deixa a pele lisinha, macia, com um frescor adorável e se repetí-la à cada quinze dias sua pele vai estar sempre em ordem, com uma aparência saudável e jovial. No começo eu até que ficava com preguiça de fazer a máscara e ficar lá, quarenta minutos sem piscar, sem falar, sem se mexer e quase sem respirar (rsrsrs), mas depois percebi que valia à pena e passei a usá-la com mais frequência, posso até arriscar à dizer-lhes que até algumas pequenas ruguinhas tendem a desaparecer e as que estão por vir, demoram um bocado à aparecer.
Pois bem, aí está minha receitinha caseira, que serve para todos os tipos de pele:
*Misture um punhadinho de argila medicinal num potinho, acrescente soro fisiológico ou água filtrada (o soro é melhor), mexa bem até virar uma papinha , vai ficar verde, é assim mesmo.
Agora mãos à obra: Com um pincel, espátula ou qualquer coisa parecida que você tenha em casa vá passando a máscara no sentido de baixo para cima no rosto todo, menos muito próximo aos olhos e boca. Não demore muito nessa etapa pois a máscara seca muito rápido. Feito isso, deite e fique quietinha por 40 minutos, não faça nenhum movimento facial pois a máscara racha e os efeitos podem ser o contrário, pois vai fazer sinais na pele e secar assim, então nada de falar, sorrir ou outro movimento que mexa os músculos da face. Passados os 40 minutos, retire toda a máscara com água morna sem deixar nenhum resíduo, seque delicadamente com uma toalha felpuda e passe seu hidratante preferido. A princípio sua pele vai ficar vermelha, não se preocupe, é normal, desaparece o vermelhidão rapidamente e logo você poderá notar a maciez e o viço de sua pele. Não tema se quando você estiver com a máscara sentir um pequeno ardor, também é normal, logo desaparece. A argila medicinal não tem nenhuma contra indicação para uso externo, mas caso você tenha algum receio de usá-la, faça um teste numa pequena área do seu corpo, pode ser no pulso por exemplo. Quem fizer a máscara e gostar, assim como eu adorei, por gentileza, volte aqui no blog e deixe seu comentário, para que possamos ajudar outras leitoras a se beneficiar de uma máscara simples e barata e com efeito maravilhoso. Dica dada!
Compare preços de: máscara facial

(Imagem de: chileanski.com)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile