Luxos e Luxos Magazine

LEITE DE ROSAS

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

Gente, quem não conhece esse “famoso” frasco cor-de-rosa? Mesmo os mais jovens provavelmente devem conhecer, pois o “Leite de Rosas” atravessou décadas e até hoje é sucesso absoluto de vendas e podemos encontrá-lo nas prateleiras de farmácias, supermercados e afins.
O Leite de Rosas foi criada em Julho de 1929 e sua trajetória foi contada até em livro: “Leite de Rosas – uma história”, com texto de Ignácio de Loyola Brandão, com crônica de Affonso Romano de Sant’Anna, Chico Alencar, Patrycia Travassos e uma reprodução de “Clarice Lispector” e as fotos são de Romulo Fialdini.
Esse produto ficou tão famoso que ele está no Museu do Perfume em Curitiba – PR.
Logo que foi criado, o Leite de Rosas vinha num frasco de vidro, que lembrava as formas do corpo feminino, com cintura fina. Com a evolução e adaptação da marca, surgiram novos frascos em outras cores e outras fragrâncias, mas o cor-de-rosa ainda é o mais usado.
Apesar do frasco hoje não ter nenhum glamour, na minha opinião o produto cumpre seu papel, mesmo contendo (eu acho) excesso de álcool, para minha pele funciona super bem e nunca tive problemas com isso. Para meu uso em particular ele serve como loção de limpeza facial (mais profunda) e também como clareador, já que percebi que minhas manchinhas na pele estão se atenuando. O resultado seria melhor se eu não tivesse uma certa preguiça de passar todos os dias, mas ele remove bem as impurezas e não agride minha pele, mas sei de pessoas que não se dão bem com o produtinho, mas isso acontece até com cremes, loções ou colônias de grife, cada pele é um caso individual. Não o uso com muiiita frequência porque gosto de experimentar coisas novas (mania) e vivo comprando tônicos e adstringentes diferentes.
Além do desodorante líquido ou leite de limpeza (serve para as duas coisas), hoje a linha já conta com outros ítens como: sabonete, talco, linha de cuidados de higiêne e linha de cuidados de beleza e uma linha exclusiva para homens.
A empresa participa de várias feiras e eventos pelo Brasil todo e ainda é criadora de projetos de cidadania, apoio cultural, ação social e apoio ao esporte.
O Leite de Rosas é super baratinho, talvez por isso ele faça parte até hoje da wish list popular.
Dica Luxos e Luxos: Acrescente no frasco do Leite de Rosas uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e agite bem antes de usar, o efeito clareador é muito mais evidente e pode ser usado nas axilas, joelhos, virilhas e cotovelos, partes que tem tendência a escurecer, além do rosto. Experimente passar no pescoço e nas costas mesmo após o banho, o algodão sai escuro, pois ele remove muito bem aquela sujeirinha que não sai tão facilmente com sabonetes e esponja. Dica dada!
Outras cores dos frascos:

Feiras e Eventos:


Primeiros frascos de vidro:

(Imagens e fonte: leitederosas.com.br)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile