NATAL

Os links acima são patrocinados:

DECORAÇÃO NATALINA

O luxo está presente até no Natal. A árvore acima foi criada no natal do ano passado por uma joalheria americana, ela é feita de ouro e diamantes. Foram usados 2,3 kg de ouro de 18 quilates e os adornos em diamantes. Na base, embaixo da árvore estão 200 quilates de diamantes que simulam uma camada de neve.
No topo tem uma brilhante estrela de platina com um diamante de 4.52 quilates. Essa árvore foi leiloada e a verba foi doada à instituição American Cancer Society. (fonte: nationaljewelernetwork.com)
De perto ela pode ser linda, devido ao brilho do ouro e dos diamantes, mas existem árvores mais coloridas e de materiais menos nobres que também podem fazer um efeito bonito nessa época do ano. Mas o luxo existe, os milionários também e cada um gasta sua fortuna como quer.
O preço dessa árvore foi estimado num valor superior a US$ 500.000 – não é pra qualquer um.
De acordo com o Wikipédia “a história mais aceitável é de que a árvore de natal teria surgido na Alemanha na Idade Média. Um certo dia, o célebre Martinho Lutero, o criador das 95 teses, estaria andando por uma floresta de pinheiros. Ao reparar o céu loteado de estrelas ficou fascinado com sua beleza e com a lembrança de que Deus disse a Abrão que sua descendência seria tanta quanto as estrelas existentes no céu. A descendência é simbolizada por frutos de uma árvore. Deus plantou uma árvore, no jardim do Édem, chamada “árvore da Vida”, que representa Jesus e seus frutos, os gerados de Cristo. O fato de apresentá-la no final de dezembro e início de janeiro é para lembrar o “Ano Domini” qual Jesus foi o marco zero.”
Embora o natal seja um mês de extremo consumo, muito mais comercial que espiritual, sentimental, não podemos negar que as cidades ficam deslumbrantes nessa época e as pessoas capricham na ceia, no look, make e hair. Brilho, muito brilho por todos os cantos.
Os shoppings fecham mais tarde e estão lindamente enfeitados, assim como as ruas, principalmente porque há alguns anos as prefeituras promovem um concurso para premiar a casa ou o estabelecimento comercial mais bonito. Se antes já se enfeitavam as casas, agora muito mais.
Eu moro muito perto de uma avenida (Av. Portugal), que é um charme e agora nessa época mais ainda. Nessa avenida existem lojas super charmosas e prédios residenciais de alto luxo e o capricho na iluminação e nos adornos natalinos nas árvores, nas fachadas estão um arraso.
Eu adoro caminhar a pé por essa avenida, como é muito próximo da minha casa, isso é possível, então pretendo numa noite dessas tirar algumas fotos dos prédios e das árvores para mostrar pra vocês.
Mas dia desses, passando de carro por lá, tive que parar diante do Hospital Beneficência Portuguesa de Santo André, onde estavam muitas pessoas tirando fotos e aproveitei pra tirar quatro para o blog, não tirei mais porque não tinha onde deixar o carro de tanto movimento que estava na avenida, mas pretendo voltar a pé, para fazer outros registros, pois está mesmo muito linda a decoração e tudo lá tem movimento, as crianças, principalmente, ficam encantadas e eu também fiquei!
Natal é muita luz e eu adoro um brilho. Vejam algumas imagens bem bonitas, é uma pena que pelas fotos não dê pra ver o quão lindo está esse hospital e o tanto de brilho e luzes coloridas que exalam de cada cantinho, mas dá pra vocês terem uma leve idéia.
Bjobjo

P.s.: Cliquem na imagem para aumentar, dá pra ver melhor o efeito das luzes.

“O presépio fica todo em movimento, a roda da segunda foto gira e todos os bonequinhos se movimentam e várias fontes luminosas estão espalhadas pelo jardim.”

(Imagens de: tesouros.net e arquivo pessoal luxoseluxos)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Helena Castro

    Responder

  2. By Ivy

    Responder

  3. By Eneida

    Responder

  4. By Kira Fashion

    Responder

  5. Responder

  6. By Lilian Glaisse

    Responder

  7. By Claudia Pimenta

    Responder

  8. Responder

  9. By Cilene

    Responder

  10. By Joyce

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.