NOVAS CÉDULAS DE REAIS

MODELOS SÃO MAIS SEGUROS

Tá, eu sei que todo mundo já viu como serão as novas cédulas de reais, chamadas de “segunda família” de cédulas do real, onde as cores e estampas dos animais foram mantidos, mudando apenas o tamanho de cada cédula de acordo com seu valor e mais alguns detalhezinhos.
O que eu quero mesmo saber de vocês é o seguinte: vocês gostaram? acham que serão mais seguras? tem mesmo a cara do padrão das cédulas internacionais? os novos itens de segurança afastarão de vez os falsificadores ou só vão dar mais trabalho aos “bandidos”?
Segundo o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, “Estamos emitindo cédulas de última geração que são compatíveis com as mais modernas do mundo, como o euro e o dólar”.
Olhando assim novinhas, parecem mais bonitinhas né? mas como beleza não põe mesa e o que importa aqui é o valor e a segurança, lá vamos nós nos adaptar com as novas cédulas. As de 50 e 100 já começarão a circular ainda no primeiro semestre de 2010 e as outras até o final de 2012, gradualmente.
Como hoje em dia quase todo mundo anda com cheque ou cartão de crédito, acho que não vamos precisar aumentar o tamanho das nossas carteiras, já que as notas são maiores. Isso para aqueles que não gostam de guardar notas dobradas.
Mas enfim, o que desejo mesmo é que com seu trabalho, todos consigam juntar milhares e milhares dessas notas em suas contas bancárias, não importa o design.
Bjobjo e muita grana pra todos;)

(Imagens de: reprodução e divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Meire

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.