Luxos e Luxos Magazine

OUTUBRO ROSA – LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA



CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Tenho quatro casos de câncer de mama na família (três já faleceram: mãe, irmã e prima), portanto faço parte do grupo de risco. Já fiz duas cirurgias para retirada de nódulos, uma quando eu tinha quinze anos e outra no ano passado, mas graças à Deus foram benignos, mas ainda este ano eu e meu mastologista e oncologista vamos decidir sobre a mastectomia profilática (retirada de ambas as mamas com reconstrução) como prevenção e por minha livre e espontânea vontade. Vamos analisar todos os aspectos que envolve esse assunto e aí decideremos o que for melhor pra mim.
Outubro é o mês rosa, mês de campanha e de ações de prevenção ao câncer de mama, portanto mulheres (homens também) devemos ao menos uma vez ao ano ter o nosso dia rosa, e fazer os exames de mamografia e ultrassonografia das mamas. Minha mãe detectou no início e, apesar dos médicos terem dado uma estimativa de seis meses à um ano de vida, ela sobreviveu mais 21 anos, uma vitória.
Eu tenho uma irmã que está morando comigo que teve o câncer de mama, se tratou e está na fase de manutenção, exames periódicos há cada seis meses, é uma luta diária que estamos enfrentando juntas, nessa hora o amor, carinho, dedicação e compreensão da família são importantíssimos.
Nós mulheres, devemos nos conscientizar que é o nosso corpo, nossa mama, nossa vida, de mais ninguém, vamos olhar pra nós e cuidar da nossa saúde assim como fazemos com nossa beauté (roupas, pele, unhas, cabelos, etc). Façamos o auto-exame e, agora mais que tudo a mamografia, que é um direito nosso, é lei.
Como dizia minha saudosa e sábia mãezinha: “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”. Portanto amigas (os) vamos nos cuidar, beleza vem de dentro e sem saúde, não há beleza que resista.
Abrace também essa campanha e convide/conscientize suas amigas, filhas e parentes a terem o “seu dia rosa” e cuidar de si mesma como uma pedra preciosa, uma dádiva de Deus. Nós somos nosso próprio presente.
BjoBjo;)

P.s.: Para mais informações, acesse os sites: Mulher Consciente e Femama


(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile