WAVES FOR WATER DOA KITS PARA TRATAMENTO DE ÁGUA POTÁVEL À POPULAÇÃO DO BRASIL

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×


PROJETO IDEALIZADO PELO EX-SURFISTA NORTE-AMERICANO JON ROSE VISITA COMUNIDADE NA GRANDE SÃO PAULO

No próximo dia 20 de julho, quarta-feira, Jon Rose, ex-surfista profissional e idealizador do “Waves for Water”, iniciativa que conta com o apoio da )(2O – projeto mantido pela marca americana Hurley, que incentiva ações no mundo inteiro para preservar a água do planeta – estará no Brasil.
Em parceria com o SWU, festival de música com foco na conscientização pela sustentabilidade que terá sua 2ª edição nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em São Paulo, Jan Rose irá visitar a comunidade Padroeira II, localizada em Osasco, na Grande São Paulo, onde serão doados 300 kits para tratamento caseiro de água, levando água potável para milhares de pessoas. Localizada às margens da Rodovia Castelo Branco, a comunidade tem aproximadamente 900 famílias que moram em cerca de 100 moradias fora das condições mínimas de sobrevivência e, em muitos casos, em áreas de risco.
Essa é uma solução simples, porém muito eficaz, que consiste na utilização de um kit com filtro, mangueira, alguns pequenos componentes e um balde, resultando num filtro de água potável que abastece até 100 pessoas. “Podemos constatar que pessoas ainda sofrem com a falta de água potável. Por ser uma necessidade básica, não nos damos conta de que muitas regiões ainda sofrem e crianças morrem por esse motivo”, explica Jon Rose.
Essa será a terceira visita de Jon Rose ao Brasil. Em fevereiro deste ano, Jon visitou as vítimas das enchentes da região Serrana do Rio de Janeiro (O Luxos e Luxos já registrou isso aqui) e, em maio, esteva na região da Amazônia. A visita de Jon Rose à Amazônia pode ser conferida neste link.
Implementado em outubro de 2010, o projeto “Waves for Water”, que conta com o apoio da Hurley, realiza constantemente ações no mundo inteiro para preservar a água do planeta.
Super válida e bacana essa inicitiva. O legal é que eu tenho visto cada vez mais, marcas/labels se preocupando com a sustentabilidade, isso é o máximo! Que todos nós tenhamos essa consciência cada vez mais arraigada.
O Luxos e Luxos apoia.
BjoBjo;)



(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Stéphanie

    Responder

  2. By Deyse Joyce

    Responder

  3. By Kammy

    Responder

  4. By Madamenutso (Helo)

    Responder

  5. By Betty Gaeta

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×