CERVERA: A HISTÓRIA DAS ESPADRILLES NO BRASIL

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

CERVERA

Cervera inovou na década de 80 com a fabricação das originais alpargatas e espadrilles 100% naturais e ecológicas e vem até os dias de hoje como a única produtora deste calçado no país e segue cobrindo o mercado nacional e exportando com a crescente demanda.
A Alpargatas surgiu na Europa como calçado popular, mas hoje é sinônimo de glamour e elegância, um clássico da moda. Com o boom na Europa e nos EUA as alpargatas e espadrilles chegaram com toda força no Brasil.
São três gerações na fabricação das autênticas alpargatas (leia-se qualquer calçado que tenha solado de corda), em inglês: spadrille, em francês: espadrille (calçados de corda), preocupando-se com o conforto e a saúde dos pés, elementos fundamentais de apoio e equilíbrio do corpo, mas também com o compromisso em proporcionar beleza e um toque moderno ao look de cada um.
Produzir uma alpargata é completamente diferente de um calçado convencional, é um trabalho artesanal, solado todo moldado e costurado manualmente, vulcanizado com borracha para sua maior durabilidade.
A história da Cervera vem de longe assim como a tradição: São mais de 80 anos que a família da engenheira química Ana Iaconelli (dona e fundadora da Cervera no Brasil desde 1983) produz alpargatas. O segredo da produção vem de sua herança familiar trazida da Espanha – país que é o principal produtor deste tipo de calçado – precisamente a cidade de Cervera sua terra natal.
Os calçados da Cervera são confeccionados com materiais naturais, possuem solado anatômico de juta, que propicia a ventilação dos pés, a descarga da energia estática acumulada no corpo, e tem maleabilidade favorecendo o bem estar de quem os usa. Eles se amoldam aos pés, massageiam, eliminam a transpiração e proporcionam a mesma sensação que se tem ao andar descalço. Já existe um público fidelizado que seguindo indicação médica procura a alpargata tradicional o ano todo.
A juta (fibra natural) é um material ecologicamente correto, biodegradável e plantado sem agrotóxico no Pará. No calçado facilita a transpiração. A única inconveniência é que não podem ser molhados, pois a juta absorve a água. Alpargatas são delicadas.
A Cervera exporta para vários países como Itália, Israel, Caribe, África do Sul, EUA, entre outros. Está presente em cinco endereços e em breve segue para mais cidades do Brasil e franquias.
Cervera: Rua Princesa Isabel, 208 – Brooklin/SP
Rua Oscar Freire, 1262 – SP
Shopping Morumbi – SP
Juquehy – litoral norte de SP
E você, já teve (tem) sua alpargata ou espadrille?
BjoBjo;)


(Imagens de: divulgação / texto: Due assessoria de imprensa)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. Responder

  2. By Kellen Bittencourt

    Responder

  3. By Andy Santana

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×