Luxos e Luxos Magazine

COMO COMBINAR ROUPAS

DICAS DE MODA para combinar roupas

Uma dúvida bem comum entre as mulheres na hora de se vestir é como combinar os tons das roupas com os sapatos e acessórios. Dentre os muitos e-mails que recebo, essa é a dúvida recorrente. Como já fui modelo e fiz alguns cursos na área, me sinto bem à vontade pra sugerir algumas coordenações e algumas dicas básicas e simples que podem te ajudar nessa hora crucial.
Se você não for muito ousada e tiver medo de parecer “over” e faz o tipo discreto, procure não fazer mix de estampas e nem usar o color blocking, essas coordenações não são tão simples como parecem. O ideal seria começar aos poucos, com pinceladas de cor e estampas mais calmas. Se não tem familiaridade ou nem conhece a tão famosa “cartela de cores”, “círculo cromático”, evite essas composições e procure se focar mais nos tons neutros, suaves, clássicos e aposte as cores nos acessórios, bolsas e sapatos, pois não é qualquer mulher que segura por exemplo um vestido coral com sapato pink e carteira azul bic e muito menos um vestido animal print com sapato de poás.
Mas “peraí”! se você tem vontade de mudar um pouquinho seu estilo, deixar o look mais alegre, moderno e não tem medo de julgamento alheio, se joga gata! estude um pouquinho a cartela de cores, descubra as cores primárias, secundárias, as quentes, frias, as contrastantes, as cores análogas, complementares, etc, etc, etc e “corre pro abraço”.
Algumas dicas bacanas:
 * Neutro com neutro pode ficar lindo.
* Roupa só de cores quentes ou apenas cores frias rende looks incríveis, assim como os monocromáticos e minimalistas.
* Evite cores fortes e vivas com o preto, pois a peça que for colorida vai ter um destaque além da conta. Combinar com cinza fica melhor.
* As cores curingas são: preto, branco, marinho, cinzas e marfins, pois combinam com praticamente todos os tons.
* Não misture dourado (cor quente) com prateado (cor fria), é uma combinação perigosa, poucas conseguem segurar.
* Tons neutros com toques de cores ficam ótimos pra quebrar a seriedade do look.
* Para destacar o visual use o preto e para suavizar e acalmar use o branco ou off white.
* Se for usar estampa, opte por apenas uma peça estampada e o restante neutro ou com a cor predominante na estampa.
Como é complicado e cansativo pra vocês eu descrever todas as combinações possíveis com todas as cores e tons existentes num único post, se você tiver alguma dúvida em relação a uma cor específica, me escreva que eu te ajudo e aos poucos eu vou fazendo matérias avulsas separadas por cores para facilitar ok?
Lembre-se: O mais importante, você seguindo tendências ou não, é sentir-se bem consigo mesma. Seu espelho e bom senso são seus melhores amigos, não se esqueça. O bacana na moda é você usá-la a seu favor, ter informação de moda no look é maravilhoso, mas tudo isso sem perder o seu estilo ok?
BjoBjo e boa semana;)

P.s.:  A promoção t-shirts premium Jefferson Kulig vai até o dia 18/10/12, clique aqui para saber.

Monocromático colorido

Monocromático neutro

Color Blocking

Mix de estampas


Básicos, neutros com pincelada de cor

Com acessórios coloridos

(Imagens de: oficinadeestilo.com.br/separameninas.net/blogdaje.com/momentomulherzinha.com/modaacinco.com.br/google images)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile