Luxos e Luxos Magazine

MULHERES MAIS VELHAS PODEM TER CABELOS LONGOS?

CABELOS LONGOS EM MULHERES MADURAS

Esse negócio de pode e não pode na moda e na beleza não deve ser levado muito a sério, pois impõe limites e faz com que a pessoa deixe de ousar e ser feliz. Bom senso e equilíbrio são necessários, claro, mas quem vai te dizer isso é seu espelho, não vá muito atrás de conversinha de esquina não! Até os top hair stylists erram. Quem é que já não viu atrizes lindas com cabelos horrorosos feitos pelas mãos de algum expert?!
É sabido também que o cabelo é a moldura do rosto e um corte ou cor errados podem rejuvenescer quanto envelhecer, mas afirmar que mulheres maduras não podem usar cabelos longos é balela, superficial. Muitas mulheres mais velhas ficam ótimas de cabelos longos, é muito relativo e deve-se levar em conta o estilo da mulher, bem como o formato do rosto, cor da pele, personalidade etc.
É bem claro também que um corte moderno curto ou longo rejuvenesce, assim como um corte clássico, reto e pesado tende a envelhecer, mas isso também não é regra, como também não é regra que cabelo escuro envelhece e cabelo claro rejuvenesce. Tudo, exatamente tudo, vai depender do estilo da mulher, do seu perfil e atitude.
Eu passei anos achando que eu tinha obrigação de ter cabelos curtos por ter passado dos 40 e por ter escutado um bam bam bam dos cabelos dizer isso. Eu acho lindo cabelos curtos e curtíssimos, mas enjoei e agora vou deixar crescer e estou feliz assim, com ele crescendo. É bacana mudar, é bacana ser quem a gente quer ser em determinado momento, super vale a pena arriscar, eu acho.
O importante é você se olhar no espelho e dizer: nossa! estou linda, me sentindo ótima com esse cabelo. Uma atitude assim, positiva a seu próprio respeito acaba fazendo com que os outros também te achem bonita e interessante.

Selecionei algumas mulheres mais velhas (maduras) com cabelos longos e que parecem ótimas, até o momento em que decidirem mudar. Não estou com isso dizendo que os cabeleireiros não sabem de nada, mas às vezes o desejo deles não é o seu, e outras tantas vezes as sugestões deles, principalmente quem estudou visagismo, vão te deixar mais bonita, mas você precisa se achar linda também, e não só seu cabeleireiro.

BjoBjo;)
P.s.: Lembrando que beleza é subjetivo e não dá para generalizar.
Mulheres mais velhas com cabelos longos

(Imagens de: google images / se alguém tiver direitos autorais sobre alguma imagem, gentileza entrar em contato que darei os créditos ou retirarei as imagens do post)
**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile