VOCÊ SABIA?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O SEGREDO DA PILSEN:

Bem, como vocês sabem o Luxos e Luxos não fala só de moda e beleza, aqui também falo de decoração, etiqueta, automóveis, imóveis etc e tal, mas às vezes gosto de dar algumas notinhas, dicas, informações e curiosidades, um mix de tudo. Para saber o quê o Luxos e Luxos fala, dê uma olhadinha à direita na seção “Fique por dentro”, tem coisas bacanudas por lá.
Mas voltando ao assunto do post: “O segredo da Pilsen”: (curiosidade pesquisada por Frederico Bush, colaborador da revista CompreBem).
A cerveja favorita do brasileiro é a do tipo pilsen, mais clara, dourada, com um teor alcóolico baixo, ótima para ser tomada bem gelada.
E por quê Pilsen? Pilsen ou pilsener quer dizer natural da cidade de Pils ou Plze, quarta maior cidade da República Checa, no leste da Europa. A cerveja dessa cidade ficou famosa há mais de 150 anos por usar uma água de baixa salinidade (poucos sais), o que deu um sabor especial à cerveja.
No Brasil, 98% das cervejas consumidas são pilsen. Outros tipos de cerveja encontrados no Brasil são:

Stout: escura, de origem irlandesa, é o tipo com maior teor alcóolico e cremosidade.

Bock: sua cor é avermelhada e seu teor alcóolico é mais forte que a pilsen. Na Europa, pode ser consumida em temperatura ambiente.

Ice: criada há cerca de quinze anos no Canadá, leva cristais de gelo na composição, que são retirados depois. É mais forte que a pilsen.

Chope: o processo de fabricação de chope e da cerveja são parecidos. Mas, como o chope não é pasteurizado, seu prazo de validade é menor.

Dica de economia: Cerveja pode estragar com facilidade se não for armazenada corretamente, longe de luz e calor. Em vez de fazer estoque, o melhor é comprar a quantidade de bebida que se vai consumir.

Luxos e Luxos: Eu, particularmente não gosto de nenhum tipo de cerveja, mas aprecio um bom vinho, espumante e cocktail de frutas com ou sem álcool.

Compare preços de: cerveja ; vinho ; licor ; vodka ; outras bebidas alcóolicas

(Imagem de: lojaventura.com)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. Responder

  2. By Lilian Glaisse

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×