Como não errar na maquiagem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Dicas de como não errar na maquiagem

Eu acho lindo mulher maquiada, por mim todas só sairiam de casa com uma boa make. Isso não significa make pesada, quero dizer que uma maquiagem caprichada e mesmo levinha dá um ar saudável e deixa toda mulher muito mais bonita, por mais que a mesma já seja linda.

make-up

Um tiquinho de blush e uma máscara de cílios já dão um super efeito, não precisa de muito. Estar maquiada não significa estar carregada, com um quilo de base no rosto, significa cuidado consigo mesmo, um tanto de vaidade e uma carinha muito mais alegre e saudável.

make

Eu, particularmente, não saio de casa sem lápis de olho e batom. Esses dois itens pra mim são suficientes, mas como amo maquiagem prefiro o pacote completo: primer, base, blush, rímel, lápis, batom, sombra, delineador e iluminador. Mas é claro que nem sempre uso tudo isso, se a saidinha é logo ali, tipo supermercado, farmácia ou padaria, lápis e batom estão de bom tamanho. Cada mulher deve saber o que precisa ser realçado no seu rosto.

maquiagens maquiagem-4

Seria ótimo se todas as mulheres soubessem se maquiar sozinhas, daí não teríamos tantos erros e não gastaríamos tanto em salões de beleza. Apesar de inúmeros vídeos e blogs de beleza falarem sobre o assunto e ensinarem a se maquiar, nem todas as mulheres conseguem aplicar o que aprenderam.

Como não errar na maquiagem: algumas dicas simples podem te livrar de um efeito ao contrário, um desastre no seu rostinho lindo. Seguindo essas dicas abaixo, por mais que sua maquiagem seja amadora, você não correrá o risco de parecer uma palhacinha na rua.

Eu não sou nenhuma expert em maquiagem, apesar de ter feito três cursos básicos: Natura, Dior e Elke. Mas uma coisa ficou muito claro na minha cabeça, o quê não fazer numa maquiagem.

Como não errar na maquaigem:

1) Base – Nunca use uma base mais escura ou mais clara que sua pele, acerte no tom fazendo testes, nem que para isso você precise misturar duas bases.

base facial

Cor errada de base

2) Blush – Menos é mais nesse caso, é mais fácil acrescentar produto se ficar muito fraquinho do quê ter que tirar produto do rosto. Nada de passar blush estilo bolinha (festa junina), faça um biquinho e passe a partir desse fundinho da face em direção às têmporas.

blush

Blush errado

maquiagem-7

Blush errado

3) Sombra – Se não sabe esfumar a sombra, prefira um tom nude ou marrom claro e aplique apenas na pálpebra móvel. Melhor ter só a pálpebra móvel pintada que subir muito e colocar sombra até nas sobrancelhas.

sombra

Sombra errada

4) Batom – Esqueça o contorno labial num tom mais escuro que o batom, isso foi moda nos anos 70/80, mas essa moda passou. Se for usar contorno que seja da mesma cor do batom. E preste atenção para não sair por aí com os dentes sujos de batom, é muito feio.

batom

Batom nos dentes é feio

5) Pó – Só use pó se for realmente necessário, caso você tenha pele oleosa, por exemplo, ou se sua base tiver muito brilho e, se for usar, opte pelos translúcidos, excesso de pó com cor fica feio. Se souber passar pó com cuidado ele pode dar uma ótima finalização na maquiagem, mas se não souber, o erro é fatal.

pó facial

Excesso de pó e corretivo

É isso aí meninas, tomando esses pequenos cuidados você com certeza vai realçar sua beleza natural e não atrair olhares de condenação ou risos com os excessos que muitas cometem.

BjoBjo;)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. Responder

    • Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×