Como ficar rica?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Dicas de como ficar rica

Vocês não tem ideia do tanto de e-mails que recebo de meninas me perguntando como ficar rica, talvez a pergunta seja pelo fato do meu blog se chamar Luxos e Luxos ou de equivocadamente acharem que sou rica. A bem da verdade sou rica sim, afinal sou filha do dono do mundo, dono de todo o ouro e de toda prata (Ageu 2:8).

filha de Deus

Diante desses questionamentos que recebo, de como ficar rica, com blog ou com outro meio qualquer, resolvi dar uma pesquisadinha por aí sobre o assunto.

É notória a vontade das pessoas de ficarem ricas de um dia para o outro ou ainda ficarem ricas sem fazer nada, ou, o que mais se lê hoje em dia: como ficar rica blogando, tal qual as top five da blogosfera: Thássia Naves, Camila Coutinho, Camila Coelho, Lalá Rudge e Mariah Bernardes.

como ficar rica

Thássia Naves

Camila Coelho

Camila Coelho

Camila Coutinho

Camila Coutinho

Lalá Rudge

Lalá Rudge

Mariah Barnardes

Mariah Bernardes

É bom deixar bem claro aqui que essas meninas não eram nenhuma pobrezinha que ficou rica da noite pro dia fazendo blog, todas elas já tinham patrimônio, mesmo que dos pais e/ou marido. Elas trabalhando (ou não) com o blog, só fizeram aumentar os dividendos, e embora muita gente ache fácil posar com o look do dia e fazer dinheiro, repense, não é bem assim.

Mas não é pra falar de blogueiras ricas que trata essa matéria, pois a polêmica em torno desse assunto é grande e pra mim tanto faz se elas ganham bem ou não blogando, se elas fazem por merecer ou não. O dinheiro delas é delas e não me pertence e não sou juíza de nada pra julgar e se as lojas tem retorno com elas, elas tem mais é que aproveitar a onda, pois nunca se sabe quando essa bolha vai estourar. Muitas delas são minhas “colegas” e são umas queridas, mesmo que nas fotos façam carão. Posso até falar sobre isso num outro post ok? já que eu também ganho dinheiro blogando, embora longe da realidade delas, mas não impossível de ter rentabilidade tão boa quanto a delas.

Bem, vamos as dicas de como ficar rica, lembrando que não são dicas minhas, mas de “especialistas” no assunto.

como-ficar-rica-1

1) O bilionário Carlos Martins, receita a dupla jornada para quem quer ficar rico.

“Trabalhar duro, sem tempo para descansar (eu, Celina Alves, dessa tô fora!). Empreender sem abandonar o emprego fixo. Iniciar o embrião de um negócio apenas nas horas vagas, até que ele cresça o suficiente para valer a pena dedicar 100% de seu tempo. E economize um pouco pensando no futuro. Esses são os ingredientes da receita para ficar rico escrita por alguém que entende do assunto: o empresário Carlos Martins, dono da rede de escolas de inglês Wizard e de outras empresas do ramo educacional.”

2) O contabilista e educador financeiro Ricardo Pereira, do portal Dinheirama, elencou alguns erros comuns que as pessoas cometem no dia a dia e que as impedem de alcançar a independência financeira.

2.1. Não aproveitar a alta taxa de juros

2.2. Não ter uma reserva de emergência

2.3. Considerar carro como investimento

2.4. Não falar de finanças com o parceiro

2.5. Sempre financiar os sonhos de consumo

2.6. Não aprender com seus erros

2.7. Achar que o gerente do banco é o melhor conselheiro de finanças

2.8. Não investir porque não sobra dinheiro

2.9. Não se informar sobre finanças pessoais

2.10. Acreditar em esquemas rápidos para enriquecer

Para se informar melhor de cada um desses erros acima, leia aqui a matéria na íntegra, é muito interessante.

investimento

3) Roberto Pantoja, consultor empresarial e dono de uma aceleradora de startups dá dicas de como ficar rica.

“Ganhar dinheiro”, “ficar rico”, “ser bem sucedido, estas e outras frases são consideradas um tabu, negativas, tanto no Brasil como em qualquer lugar do mundo. As pessoas que ganham dinheiro são mal vistas pela nossa sociedade, a impressão que passa é que parece um pecado melhorar de vida, mas porque? Os motivos são vários, desde a herança cultural da época do feudalismo até a nossa auto sabotagem, isso mesmo, repetir estas frases negativas o impede de se tornar uma pessoa bem sucedida. É um erro negar a própria felicidade, negar a riqueza e o sucesso! A partir do momento que você considera o sucesso algo negativo, então ele nunca vai acontecer para você!

Procure no Google Imagens a palavra “ricos”, e o que você encontra? Imagens de pessoas mesquinhas e avarentas, agora procure a palavra “felizes”, e o que você encontra? Pessoas de sucesso! Você está vendo como o nosso mundo foi formado? Nós não associamos riqueza a felicidade e as pessoas bem sucedidas são mal vistas, são associadas a corrupção, a coisas negativas, mas isso é um mal entendido, porque? Porque ter sucesso e riqueza na vida é ser feliz, ser generoso, bondoso e caridoso. As pessoas que são ricas de verdade, de sucesso, são assim, isso é ter sucesso na vida! Ter sucesso é ser feliz!

NÃO CONFUNDA bandidos, políticos corruptos e traficantes com pessoas ricas, estas pessoas são marginais, a margem da sociedade, elas não são felizes, devem a outras pessoas e à sociedade, elas não tem sucesso!!! O sucesso e a felicidade vem com a generosidade, fazendo o bem, você só vai ser rico e feliz de verdade assim!”

Para saber mais sobre as dicas de Roberto para ficar rica, acesse seu site Sucesso.com

pessoas-ricas-1

4) Ev Williams é um dos principais empreendedores da internet. Ele é o cara por trás da fundação do Blogger, do Twitter, e, mais recentemente, do Medium, plataforma para textos online. Em uma rápida palestra na XOXO, em Portland, nos EUA, ele falou sobre sua teoria de como “ficar rico com a internet”.

“Nós normalmente pensamos que a internet te permite fazer novas coisas. Mas, na verdade, as pessoas só querem fazer o mesmo que elas sempre fizeram”, disse Williams. “Aqui vai a fórmula para uma empresa de um bilhão de dólares: pegue um desejo humano, preferencialmente um que exista há muito tempo… E use a tecnologia para simplificar tudo”, defende.

Ele interpreta que hoje, cada vez mais, as pessoas estão criando pequenas conexões entre si por meio da internet. E a maioria destas ligações está convergindo em um ponto: conveniência.

Segundo Williams, o importante não é criar algo completamente novo, que ninguém nunca pensou antes. O truque é pegar algo que alguém já tentou, não teve sucesso, e então você mesmo fazer melhor.

E você? tem algum segredo para ficar rica? Nos conte nos comentários ou envie um e-mail para [email protected]

BjoBjo;)

luxo luxo-1luxo-2

(Fonte: g1.globo.com/economia.uol.com.br/www.sucessso.com/olhardigital.uol.com.br/ Imagens de: google images)

Leonardo Rocha é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). – Leia mais em http://queroinvestiragora.com/sobre/
Leonardo Rocha é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). – Leia mais em http://queroinvestiragora.com/sobre/
Leonardo Rocha é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). – Leia mais em http://queroinvestiragora.com/sobre/
**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. Responder

  2. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×