Alimentação da beleza: alimentos saudáveis que melhoram a pele, unhas e cabelos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Dicas de beleza

Conquistar uma pele de pêssego, cabelos sedosos e brilhantes, e unhas resistentes é o desejo de toda mulher. Manter a beleza em dia não é nada fácil, requer uma manutenção diária e disponibilidade. O tempo acaba se tornando um enorme obstáculo para alcançar a satisfação quando se trata de beleza. No entanto, podemos contar com uma grande aliada que nos acompanha todos os dias, a nossa alimentação.

beleza

Isto mesmo, através de uma alimentação saudável é possível beneficiar a manutenção da beleza e conquistar uma pele mais jovial, unhas e cabelos mais vistosos, saudáveis e brilhantes. A famosa frase “você é o que você come” ganhará um sentido mais amplo e significativo quando você passar a aproveitar os benefícios que uma alimentação selecionada trará à sua beleza e para a sua saúde. Alguns alimentos oferecem propriedades que são capazes de influenciar diretamente a sua beleza. Confira alguns destes alimentos da beleza:

beleza

– Ameixa: é um fruto rico em vitaminas, principalmente em vitaminas do complexo B que ajudam a reforçar a saúde dos fios capilares, pois agem em prol do combate a queda e fortalecem os cabelos. O consumo de ameixa também pode beneficiar o crescimento saudável dos cabelos e auxiliar no combate às afecções da pele (manchas, acnes, espinhas, cravos e outros).

beleza

– Acerola: fonte abundante de antioxidantes, em especial é uma poderosa fonte de vitamina C, a acerola exerce uma potente atividade antioxidante que estimula a jovialidade da pele e promove a renovação do tecido cutâneo constantemente, pois atua no combate aos radicais livres. Devido as suas ações que beneficiam a beleza da pele, a acerola é conhecida como a fruta antienvelhecimento. Ademais, seu consumo ajuda a inibir manchas, espinhas, acnes, oleosidade e a flacidez da pele. Além favorecer a hidratação e o condicionamento capilar.

beleza

– Couve: fértil em fibras e em componentes desintoxicantes, a couve é uma hortaliça que contribui fortemente para a limpeza do organismo. A couve melhora o aspecto da pele e a mantém uniforme, vistosa e macia, pois reduz a aparência de inchaço e reforça a textura da pele. A hortaliça contém bons níveis de vitamina A, cuja ação principal é atuar como um agente antioxidante que retarda o envelhecimento precoce da pele (rugas, sinais de expressão, manchas e outros).

beleza

– Morango: fruta rica em vitaminas, minerais, alfa-hidroxiácidos e antioxidantes, o morango é capaz de conferir maior hidratação, maciez e elasticidade para peles que sofrem com ressecamento. O morango age em prol da renovação celular da pele, devido as suas propriedades antioxidantes. A fruta é um dos componentes principais em produtos cosméticos que agem em favor da manutenção da beleza, principalmente em máscaras faciais, por proporcionar uma pele de aspecto jovial, renovada, macia e sem rugas.

beleza

– Laranja: frutas críticas, como a laranja são consideradas boas fontes de vitamina C e de antioxidantes, por isto a laranja é conhecida como um agente rejuvenescedor. A vitamina C (antioxidante), promove a renovação do tecido cutâneo (pele), inibi o envelhecimento precoce da pele, combate espinhas, manchas, rugas e acnes. Além disso, pode atuar como um esfoliante natural, redutor de oleosidade e desintoxicante da pele, por ajudar na remoção de células mortas. Essa ação amplia a renovação do tecido facial, mantendo a pele radiante e vistosa. Lembre-se que a laranja é uma fruta ácida, devido a isto não se exponha ao sol após utilizá-la no tecido facial.

beleza

– Cenoura: fértil fonte de fibras, vitaminas e minerais, a cenoura é um vegetal que age como um bronzeador natural da pele, pois sua composição conta com bons níveis de betacaroteno (quando consumido é transformado em vitamina A no organismo). A vitamina A, beneficia a produção de melanina, cuja ação é responsável pelo efeito bronzeado da pele. O consumo de cenoura está associado ao fortalecimento das unhas (combate a quebra) e dos cabelos. A cenoura também é fértil em vitamina E, que participa da produção de colágeno e elastina (mantém a pele suave, firme, hidratada e macia).

beleza

– Abacate: a fruta, em especial o óleo que é extraído do abacate, exerce múltiplos benefícios aos cabelos. Dentre os principais benefícios se destacam: profunda hidratação, torna os cabelos mais sedosos, maleáveis, brilhantes, macios, fortes e saudáveis. O Abacate é rico em vitaminas, em especial vitamina E e vitaminas do complexo B, ambas são vitais para a saúde e preservação dos cabelos.

Os alimentos apresentados acima são alguns dos alimentos que fazem parte do nosso cardápio diário e que beneficiam amplamente a beleza. Consuma com maior frequência alimentos saudáveis e usufrua de seus benefícios, pois o resultado será convertido em unhas, cabelos e uma pele mais saudável e bonita. Cuide-se através da sua alimentação!

Créditos: http://www.saredrogarias.com.br/

Autor: Karina Silva Farias

BjoBjo;)

assinatura 300x100

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×