Óleo de amêndoas doces e seus benefícios para os cabelos e pele

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Óleo de amêndoas doces

O óleo de amêndoas é um dos óleos vegetais mais conhecidos quando o assunto é cuidado e manutenção da beleza. Ele não é famoso apenas por beneficiar a beleza da pele e dos cabelos. Mulheres que se encontram no período gestacional, utilizam o óleo de amêndoas para prevenir o aparecimento de estrias na pele.

O óleo de amêndoas contém um alto valor nutritivo que conta com a presença de vitaminas (A, B1,B2 e B6), minerais e antioxidantes. Ele é uma fértil fonte de vitamina E, vitamina esta que é famosa no segmento da beleza, devido aos seus benefícios, principalmente para os cabelos. Vamos conhecer melhor alguns de seus benefícios para a beleza?

– Cabelos: o óleo de amêndoas doce 100% puro é abundante em vitamina E, um potente antioxidante que favorece a saúde dos fios capilares. O uso do óleo é capaz de reduzir o volume e o frizz de cabelos rebeldes, pois as amêndoas contêm propriedades emolientes, hidratantes e suavizantes, que recuperam cabelos danificados e ressecados, conferindo maior brilho, maciez, hidratação e controle. Além disso, o uso do óleo favorece o combate contra a caspa e a queda dos fios capilares.

óleo de amêndoas

É importante aplicar o óleo puro nos cabelos e mantê-lo até no máximo durante cinco minutos. Após esse processo, enxágue os cabelos com água fria. Não deixe o óleo de amêndoas por um longo tempo nos cabelos, pois pode atribuir um aspecto pesado aos fios.

Outra forma recomendada de usar óleo de amêndoas nos cabelos, é por meio de sua aplicação em condicionadores. Adicione uma colher de chá em seu condicionador predileto, pois o óleo irá otimizar suas ações.

– Pele: devido ao seu forte efeito hidratante, o óleo de amêndoas auxilia na redução de inflamações da pele e confere a ela maior maciez, hidratação e suavidade. O óleo também diminui o ressecamento, rugas, irritações cutâneas e sinais de expressão.

A melhor forma de utilizar o óleo de amêndoas na pele facial é após o banho, pois é quando os poros da face estão abertos. Desta forma o óleo pode penetrar na pele com maior efeito, potencializando a sua ação. Após a aplicação, massageie a pele por alguns minutos e limpe o excesso com algodão, se for o caso.

– Olheiras: aplicar o óleo de amêndoas nas olheiras massageando a região ao redor dos olhos, melhora o estimulo à circulação sanguínea. Essa ação ajuda a reduzir as olheiras e as bolsas sobre os olhos.

óleo de amêndoas

– Estrias: o óleo de amêndoas doces é extremamente famoso e utilizado por gestantes, devido aos seus benefícios para a pele. O óleo cria uma espécie de camada protetora para a pele, que retém a perda excessiva de água. Essa ação promove uma pele mais hidratada, macia e protegida de danos externos.

Para prevenir estrias e o ressecamento durante a gravidez é importante aplicar o óleo puro na pele e massageá-la suavemente. Este processo deve ocorrer após o banho, pois a penetração do óleo se amplia.

– Removedor de maquiagens (demaquilante): o óleo de amêndoas doces pode ser administrado para ajudar na remoção de maquiagens da pele. Por ser um óleo suave que não irrita olhos, ele pode ser uma ótima pedida para retirar o make do tecido facial.

– Unhas e cutículas: o óleo de amêndoas pode ser um ótimo aliado de suas unhas e cutículas, isto porque ele previne unhas quebradiças e exerce ações que suavizam as cutículas.

A melhor forma usufruir dos benefícios do óleo para as unhas e cutículas é aquecer uma pequena quantidade do óleo e depois mergulhar a ponta dos dedos no óleo por volta de dez minutos.

Créditos: http://www.ativasonline.com.br/

Autor: Karina Silva Farias

BjoBjo 😉

óleo de amêndoas

(Créditos: http://www.ativasonline.com.br/ Autor: Karina Silva Farias)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. Responder

    • Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×