Concurso Mundial de Bruxelas 2015 bate recorde de inscritos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

12ª edição do “Concurso Mundial de Bruxelas” – Nacional de Vinhos e Destilados, Edição Brasil

As inscrições para participar do “Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos e Destilados” se encerraram no último dia 30 de abril com um número recorde de participantes. Neste ano o número de inscritos atingiu a marca de 420 rótulos, sendo 245 de vinhos e 175 de destilados, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado, quando foram inscritos 160 rótulos de vinhos e 82 de destilados.

Concurso Mundial de Bruxelas

Segundo Zoraida Lobato, diretora da Market Press Editora e Eventos, empresa brasileira que realiza o concurso no País em parceria com a belga Vino Press, este resultado mostra a confiança dos produtores nacionais na bandeira do “Concurso Mundial de Bruxelas”.

Concurso Mundial de Bruxelas

Dirigido aos setores de vinhos e destilados produzidos no Brasil, o concurso tem como objetivo avaliar e certificar de forma ética os produtos nacionais, destacando a qualidade das bebidas para os consumidores brasileiros e internacionais. “Recebemos amostras de vinhos e destilados produzidos nas regiões da Serra Gaúcha, Campanha, Vale dos Vinhedos, Pinto Bandeira, Garibaldi, Serra Catarinense, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas e Bahia”, afirma Zoraida.

Concurso Mundial de Bruxelas

O concurso, que se realiza anualmente, e chega à 12ª edição, acontece pela primeira vez dentro do “Wine Weekend São Paulo Festival”, entre os dias 1º e 3 julho. Neste período, haverá as degustações, que poderão ser acompanhadas de perto pelo público presente. Nos dias 4 e 5 de julho, as bebidas vencedoras serão expostas no próprio evento.

Concurso Mundial de Bruxelas

A etapa brasileira utiliza as mesmas técnicas e ferramentas de avaliação do “Concurso Mundial de Bruxelas”, o maior concurso do mundo na categoria. O corpo de jurados, por exemplo, escolhido por sua experiência e reconhecimento mundial, é formado por jornalistas internacionais especializados, compradores e estudiosos de bebidas adultas. “É um concurso de grande prestígio, que contribui para os produtores se posicionarem corretamente nos seus mercados. As bebidas que recebem medalhas têm, tradicionalmente, um aumento médio de 30% nas suas vendas após a divulgação dos resultados”, garante a executiva.

Concurso Mundial de Bruxelas

Os vinhos são divididos em quatro categorias: Vinhos Brancos Tranquilos, Vinhos Tintos Tranquilos, Vinhos Secos Rosados Tranquilos e Vinhos Espumantes. Já os destilados estão divididos em 12 categorias. Em cada categoria, são indicadas as bebidas vencedoras com medalhas de Grande Ouro, Ouro e Prata. Somente 30% das amostras inscritas recebem medalhas.

 SOBRE O “WINE WEEKEND SÃO PAULO FESTIVAL”

Em sua 6ª edição, o “Wine Weekend São Paulo Festival” será realizado entre os dias 2 e 5 de julho, no Pavilhão das Culturas, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento vai reunir uma série de atrações para o público que gosta de vinhos, como degustação de diferentes rótulos, descontos especiais, palestras, jantares harmonizados, museu e exposições, entre outras. Além disso, outras bebidas adultas também farão parte do evento, com destaque para a cerveja, que contará com um espaço especial reservado para degustação e comercialização de cervejas especiais.

Vale à pena conferir.

BjoBjo;)

celina alves correia

(Imagens de: divulgação)

 

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×