ESMALTERIA NACIONAL | Mitos e verdades sobre o alongamento de unhas

ESMALTERIA NACIONAL | Mitos e verdades sobre alongamento de Unhas, Hidratação de Pés e Mãos no Inverno e Nail Arts de Inverno

Há quem diga que o alongamento das unhas é prejudicial à saúde das mesmas. Outros defendem justamente o contrário: as unhas ficam mais fortes. Afinal, quem tem razão? São tantos os mitos e verdades sobre o assunto que se tornou necessária a elaboração de um verdadeiro guia sobre o tema, elaborado por quem realmente entende do assunto: a Esmalteria Nacional. Confira os mitos e verdades sobre alongamento de unhas, de acordo com a Consultora Técnica Conceição Pimentel.

esmalteria nacional

O que é o alongamento em Gel?

Para começar, vamos aos métodos existentes: acrílico pó e líquido e acrílico gel, dois métodos mundialmente reconhecidos. A técnica surgiu quando um Dentista, Fred Slak, quebrou a unha do polegar e resolveu usar resina acrílica dentária  para substituir a quebrada. Em seguida, ele patenteou sua criação e criou a NSI (Nail System International). A partir dele, outras empresas desenvolveram seus produtos, e hoje temos uma gama de marcas vendidas no mercado.

Qualquer mulher pode usar? Posso fazer em casa?

Qualquer mulher pode usar alongamentos de unhas, desde que suas unhas estejam saudáveis. O que não se pode fazer é comprar os produtos e tentar aplicar em casa sozinha. É necessário fazer um curso de capacitação profissional para aprender as técnicas corretas de aplicação. Então, se você não é uma profissional da área e nem deseja se tornar uma, o melhor a fazer é procurar uma profissional devidamente capacitada para realizar o procedimento. A Esmalteria Nacional conta com uma equipe de manicures treinadas e capacitadas para realizar o alongamento de unhas.

esmalteria nacional

Existe alguma restrição?

Pessoas alérgicas ou com hipersensibilidade a algum dos componentes químicos devem abster-se de utilizar esse tipo de artifício para as unhas. Também é muito importante não ultrapassar o prazo indicado para fazer a manutenção, que é de no máximo 20 dias. Não manter a higiene das mãos também pode ocasionar o surgimento de fungos.

Quais os componentes do Gel?

Basicamente, o gel é um composto químico: oligômero, monômero e foto iniciador.

esmalteria nacional

Faz mal ou faz bem?

Faz mal se aplicado indevidamente na pele, pois foi desenvolvido para as unhas. Faz bem ao ego feminino ou masculino, pois com o gel pode-se embelezar uma deformação genética, um trauma causado por atrito ou outra aparência indesejada pode ser encoberta, resultando em unhas esteticamente perfeitas e com aspecto natural.

Ajuda a crescer?

Não. A aplicação de gel alonga as unhas superficialmente. Ela evita que as unhas se quebrem, mas não tem função nutritiva para proporcionar crescimento. No entanto, por diminuir as quebras, pode-se ter esta impressão de que as unhas crescem mais.

Fortalece?

Não. Acrílico gel e acrílico pó e líquido (popularmente chamada no Brasil de porcelana) não possuem componentes que proporcionem a recuperação de unhas fracas. Eles, porém, encapam as “unhas”, tornando-as mais resistente à quebra.

esmalte

Estraga?

Não, os produtos não estragam as unhas. Porém, a preparação e a remoção do procedimento sem a técnica correta podem, sim, danificar as unhas e dedos. Por isso, é muito importante que você realize esse procedimento com uma profissional capacitada ou em uma rede especializada nesse serviço, como a Esmalteria Nacional.

Como é realizado o procedimento?

Há duas maneiras oficialmente reconhecidas de alongar as unhas naturais, por meio de dois tipos de extensões: tip, uma ponteira de plástico ABS, ou um molde adesivo. Ambos são colocados na ponta das unhas. Os produtos de alongar são distribuídos em cima das extensões e por toda a unha natural, utilizando técnicas adequadas que só são possíveis de aprender em cursos de capacitação profissional.

No caso dos alongamentos em gel, é necessário cabines de LED ou UV. Essas lâmpadas fazem a polimerização do produto, deixando-o enrijecido para modelagem com lixas de diferentes gramaturas.

Para os alongamentos feito com pó acrílico e líquido não há necessidade de cabine de secagem, uma vez que a polimerização acontece por processo manual.  Existem produtos essenciais para a preparação das unhas naturais que vão receber os alongamentos: o cleanser, líquido que higieniza e elimina o excesso de oleosidade das unhas naturais, outro produto para o controle de ph da unha, e um primer que tem função adesiva para os produtos. Cada técnica – alongamento de gel ou alongamento de porcelana – tem seus respectivos produtos para a preparação adequada das unhas naturais.

Para o alongamento de unhas, a Esmalteria Nacional conta com serviços de Unhas em Gel, Unhas em Gel com Francesinha Permanente, além da Manutenção de Unhas em Gel. Também é possível realizar o procedimento avulso, no caso da quebra de uma única unha, por exemplo.

ESMALTERIA NACIONAL | Hidratação de Mãos e Pés no inverno

O inverno vem aí e, com ele, muito charme e elegância tomam conta das ruas da cidade. Porém, o que nem todos sabem é que essas estações mais frias trazem também o ressecamento de pele, principalmente em regiões que ficam constantemente descobertas, como as mãos. Por isso, é muito importante manter a atenção redobrada com essas áreas no inverno.

Você já teve aquela sensação de pele “esticando” ou “rachando” ao fazer um movimento? Já ouviu alguém dizer: “nossa, como sua mão está áspera”? Situações como essas não são normais, mas acabam se tornando muito frequentes nesta temporada, onde a temperatura abaixa e o vento gelado toma conta.

As unhas também são muito afetadas com o frio, ainda mais com o contato com removedores a cada troca de esmaltes, afinal, somos apaixonadas por cores nas unhas e não resistimos a trocá-las a cada dois ou três dias por uma nova cor que se tornou tendência ou que achamos interessante.

Manter a pele saudável é fundamental, sobretudo as mãos, que são nossas ferramentas de toque com a pele. E para suprir essa necessidade existem muitos serviços especializados e específicos para cuidar das mãos e pés durante as estações mais frias do ano.

O SPA das Mãos da Esmalteria Nacional, por exemplo, oferece uma sensação de pele nova: as profissionais capricham no serviço, começando por uma boa esfoliação, em seguida utilizam cremes com fragrância suave fazendo uma massagem relaxante e agradável.  O tratamento é completo e perfeito para deixar as mãos macias, hidratada, saudáveis e protegidas no inverno, uma vez que a esfoliação retira as células mortas e deixa a pele das mãos livres de resíduos para a aplicação de um creme rico em vitaminas que nutre a pele, deixando-a limpa, luminosa e mega hidratada.

mãos hidratadas

O Spa das Mãos da Esmalteria Nacional deve ser realizado uma vez ao mês, e sempre complementado pela hidratação simples e hidratação de cutículas em todas as idas à manicure. Já o Spa dos Pés da Esmalteria Nacional deve ser realizado em intervalos mais curtos, sendo indicado a cada 10 dias.

Esmalteria Nacional mostra quais as Nail Arts que serão tendência no inverno

Com a chegada do inverno, as cores tornam-se mais sóbrias, inclusive quando falamos de esmaltes e unhas decoradas. Porém, nem de longe isso significa que não devemos ousar. Pelo contrário! “É possível, sim, investir em um visual diferenciado para as unhas sem deixar de lado a sobriedade que a estação pede”, explica Conceição Pimentel, Consultora Técnica da Esmalteria Nacional.

unhas esmaltadas-1

Em alta no Inverno

As grandes grifes do mercado internacional sempre influenciam a moda no mundo por meio das tendências usadas nos desfiles, como os da Semana de Moda de Nova York. Com base nessa análise do que deve ganhar força fora das passarelas, as artes mais cobiçadas para unhas nessa estação serão a meia lua discreta, em sua naturalidade, com cores que vão desde um perolado dourado ao efeito espelhado. As cores nude e preto também virão com força, fazendo a composição de uma inglesinha ou arte geométrica. As pedrarias douradas prometem complementar um look festa, combinando com as cores neutras deste inverno: nude, preto e rose quartz. Mini pedras de strass também marcam presença trazendo muito brilho, usado em contraste com o acabamento fosco para não perder a classe.

unhas esmaltadas-2

As cores

As cores interferem na hora de combinar com o look, por isso, é muito comum optar por cores escuras ou neutras para essa época do ano. As Nail Arts também acabam se tornando mais sóbrias e clássicas, diferentemente do verão, época em que abusamos das cores e dos efeitos mais infantis e joviais. As Nail Arts de inverno buscam ocasionar um desejo constante de olharmos mais uma vez. Mas não existe uma regra! Opte por aquela que mais combinar com seu gosto preferencial! “Para um look mais festa, a meia lua nas cores nude e preto, a inglesinha nude e preto ou marsala e nude, além de efeitos espelhados, já vem sendo procurados na Esmalteria Nacional“, conta Conceição Pimentel. “As Nail Arts com efeito fosco em algumas unhas, combinando com um toque de brilho das aplicações de strass também prometem muito, e já estão disponíveis nas unidades da Rede”, finaliza.

unhas esmaltadas-3

Onde Encontrar a Rede Esmalteria Nacional:

A Esmalteria Nacional conta com mais de 200 unidades em funcionamento em todo o Brasil.

Contato: +55 11 3062-6727 Site: www.esmalterianacional.com.br

imagem_release_618207 imagem_release_618208 imagem_release_618210 imagem_release_618211

(Imagens de: divulgação Esmalteria Nacional)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Jennifer

    Responder

    • Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ccctempting sex videos hindi-porno.com xnxx rape videos hindi seximovi indianhardfuck.net bhojpuri me bf video video9in bananocams.com indian hot aunties gallery josex.com tube-fuck.net www sax hindi maa ki chut me bete ka lund indianxtubes.com humaima malik xxx z indiansextube.org xxx vedo www.xxxindianvideos.com xxxhindimove.com kelly dorji desi young xvideos hindixxxvideo.com sexy film live dipika boobs indiantubes.net hot sexy sunny leone wallpaper army x videos indian-tube.org anjali hot videos indian office x videos apacams.com nurses xxx videos spnkbang xxxhindividoes.com desisex c myporn.wap hindifuck.com odia sex come nepali xxx sex xxxfiretube.com repp sex xvideos indians latest fuckvidstube.com xmalayalam