Érica Giacomelli revela as cinco instalações mais incríveis da Semana de Design em Milão

Design | Arquiteta e curadora de conteúdo revela o que viu em uma das semanas de arte e design mais importantes do mundo

A Semana de Design em Milão, dividida entre o Salão do Móvel, o Salão Satélite e os eventos do setor pela cidade afora, transformam todo ano a região na capital do design e arte, onde são apresentadas peças e os moods que serão tendência no mundo em 2016. Inspirados pela explosão criativa, as marcas fundamentaram mobiliários conscientes e funcionais, apresentados por ambientações impressionantes. A arquiteta e curadora de conteúdo, Érica Giacomelli, revela as cinco instalações mais incríveis apresentadas na semana.

design

Citizen – Time is Time 

A marca japonesa Citizen criou uma instalação que questionava o público com a pergunta: o que é o tempo?. Os visitantes entravam em uma ambientação que continha 120.000 placas de relógios suspensas que brilhavam na escuridão. Dentro do círculo formado pelas placas, 12 estações consideravam o tempo sob a ótica de diferentes pontos de vista: como experienciamos o tempo como bebês ou adultos? Como os humanos vivem o tempo em comparação com outras espécies?

design

Cos x Sou Fujimoto – Forest of Light 

De olho nas instalações poéticas de Nendo e de Sarkitecture, a marca de roupa Cos colaborou com Sou Fujimoto para a instalação deste ano da Milan Design Week. Conhecido pelo seu trabalho com luzes e estruturas delicadas, Fujimoto abnegou da fisicalidade para o show, utilizando spotlights que indicavam o caminho por meio de um espaço completamente escuro. A instalação explorou conceitos de minimalismo e contemplação, fazendo as pessoas experimentarem o ambiente mais do que fotografa-lo.

design

Wallpaper* Hadmade – Mini Golf
A Wallpaper* Handmade continuou com o tema do Hotel Wallpaper* para este ano na semana de design e arte. Com a a união de designers e marcas que reinventaram todos os elementos de um hotel. No porão da exibição, o Studio Jinsik Kim criou um espaço completo e funcional de mini-golf com um toque de sofisticação: bandejas douradas para as bolinhas de golf em tons coloridos e espaços e superfícies em mármore.

design-4

Rooms – Novel Living Concepts
Na Triennale di Milano, uma das maiores exibições era Rooms, na qual 11 arquitetos, entre eles: Andrea Anastasio, Manolo De Giorgi, Duilio Forte e Francesco Librizzi, criaram espaços de morar de tamanho natural, desde a estrutura até o interior. Implementado até os menores detalhes, o ambiente era aberto para ser explorado completamente.

design-5

Design Academy Eindhoven – Touch Base
A Design Academy Eindhoven mostrou o show Touch Base, que foi curado por Ilse Crawford, inspirado no poder do toque e da tateabilidade. Fardos de feno, um zoológico e um forno de tijolo aquecido estavam localizados na área externa, que sediou conversas no café da manhã sobre o tato (incluindo pedaços de massa de pão para modelar). A entrada da exposição foi preenchida com texturas; no interior, cada projeto realizado mostrava uma descrição têxtil em forma de tag e os visitantes foram incentivados a tocar em tudo.

design-6

design-7

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.