Parece mais não é! Porcelanato que reproduz madeira é tendência

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Dica de decoração: Porcelanato

Porcelanato: A madeira sempre esteve presente na decoração. Nos revestimentos, seu uso confere sensação de conforto e de aconchego aos ambientes. Porém, com seu uso restrito a alguns ambientes, sua baixa durabilidade e com a crescente preocupação com o meio ambiente, sua utilização ficou mais limitada. Para resolver esse problema, a Cerâmica Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, dispõe de porcelanatos que reproduzem fielmente as madeiras encontradas na natureza.  “Hoje, com a tecnologia disponível, é possível reproduzir com perfeição as madeiras, reproduzindo o design e as ranhuras e também o formato de tábuas”, explica Viviane Rainche, arquiteta da Cerâmica Portinari.

Entre os lançamentos deste ano, a empresa apresentou a coleção Giardino, uma reprodução do carvalho, uma madeira de tom quente, cor de mel e veios inconfundíveis, disponível nas versões acetinadas e antiderrapante, que conta com uma peça decorada que remete a uma madeira esculpida em alto relevo, para uso em paredes e painéis decorativos.

porcelanato

porcelanato

O lançamento foi vencedor do prêmio Best In Show, concedido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica).

porcelanato

A versatilidade do porcelanato e a diversidade de texturas (acetinado, natural, antiderrapante) também permite que os revestimentos possam ser utilizados em todos as dependências do ambiente, tanto interna quanto externamente e, com a variedade disponível no mercado, é possível reproduzir diferentes tipos de madeira, que vão desde a reprodução de madeiras nobres, patinadas e de demolição, possibilitando, assim, a criação de ambientes que vão do rústico ao contemporâneo.

Além disso, o porcelanato possui mais vantagens do que a madeira. De acordo com Viviane, o porcelanato possui maior durabilidade e facilidade na hora da limpeza, além disso eles possuem texturas diferentes para cada área do ambiente, garantindo assim mais segurança e beleza aos ambientes. “Os revestimentos antiderrapantes são indicados para a área externa, enquanto os acetinados e polidos são indicados para as áreas internas. A Cerâmica Portinari possui ainda porcelanatos com relevo que reproduzem a madeira e ficam lindos quando aplicados na parede”, ressalta a arquiteta.

As vantagens da utilização de porcelanatos que imitam madeira não param por aí. As peças, quando aplicadas na posição vertical, ainda dão a impressão de que o pé direito do ambiente é mais alto, e aplicadas na horizontal dá sensação de amplitude ao local. Podem ainda ser aplicadas transpassadas, com até 30% de transpasse, conferindo mais naturalidade.

Inspirada em madeiras centenárias, a coleção Arbo HD da Cerâmica Portinari é perfeita para criar ambientes personalizados e diferenciados, com o aconchego que só a madeira pode conferir. Confeccionada no formato 20×120 cm, está disponível em 3 diferentes designs e ranhuras para área interna e externa e conta ainda com uma peça decorada como se fosse feito marchetaria na madeira.

Inspire-se nas coleções da Cerâmica Portinari e crie ambientes lindos!

revestimento

revestimento

revestimento

Sobre a Cerâmica Portinari

A Cerâmica Portinari faz parte da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, com mais de 2.000 funcionários distribuídos em suas quatro unidades industriais e em seus escritórios corporativos e de vendas.

A empresa é a única no setor que pontua com certificação LEED, o principal selo da construção sustentável, e seus produtos são certificados com o selo de qualidade para porcelanato da Anfacer.

Anualmente, a Cerâmica Portinari lança tendência com coleções inovadoras, desenvolvidas com alta tecnologia e pesquisa, que garante ao consumidor produtos com alta qualidade e com diferencial em design.

BjoBjo;)

celina alves correia

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×