A princesa vampira e o castelo mal assombrado em livro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A Princesa Vampira e o Castelo Mal Assombrado

Escritor paulistano Jonas Ribeiro reconta lenda espanhola que traz a história de rei arquimilionário e de sua filha pra lá de preguiçosa

A Princesa Vampira: É verdade que todas as princesas são lindas, educadas e boazinhas e que os príncipes encantados vivem correndo atrás delas? Bom, nem sempre…

No livro A Princesa Vampira, o autor Jonas Ribeiro reconta uma lenda espanhola que se passa em um castelo de setecentas e setenta e sete torres. Nele, havia tudo que um rei arquimilionário poderia desejar: dezenas de elevadores, escadas rolantes, sala de almofadas, sala das geladeiras, escorregadores, piscinas, cachoeiras, jardins, bosques, restaurantes, sorveterias, parque de diversões e uma imensa capela com quinhentos e cinquenta e cinco vitrais, cada um de uma cor diferente.

No local, viviam o rei e sua filha, a princesa, que muito gostava de dormir – mesmo não sendo a Bela Adormecida – e de comer carne e beber o sangue de seus pretendentes, em vez de se casar com eles.

A princesa é uma vampira. Ela precisa beber sangue de gente e comer carne de gente para continuar vivendo. Senão ela morrerá. E eu acharia até bom que ela morresse, isso evitaria mais tragédias. Agora, se o rei quer que ela continue viva, terá de sacrificar um de seus soldados por dia para que a princesa beba o seu sangue e coma a sua carne. Mas, quando acabarem os soldados…, será o fim da princesa. Pág. 10

A história, com belíssimas ilustrações de Adriana Vegas e Roger Marmo, é voltada para crianças de 9 a 10 anos. A obra é publicada pela Editora Mundo Mirim.

Sobre o autor Jonas Ribeiro: Sua bisavó era espanhola e não perdia uma chance sequer de contar e recontar suas histórias. Enquanto fazia crochê, a sua língua bordava uma palavra à outra numa trama que parecia não ter mais fim. Ela se chamava Carmen, mas nós só a chamávamos de Nona Carmen. Ela deixou saudades, e ele acha que foi por isso que foi conhecer a Espanha. Levou um susto com a felicidade grande que experimentou por lá e se sentiu completamente abraçado por Barcelona. Devia estar abraçando a nona querida, as suas raízes. O fato é que herdou da nona esse gosto pela fala e passou a contar os seus próprios “causos”. Só que estava se mostrando uma tarefa impossível falar pra tanta gente. Passou a escrever. Gostou. E não parou mais com essa história de escrever histórias! Havia encontrado a profissão que queria exercer. Foi, sem dúvida alguma, uma escolha feita com o coração. Hoje, são dezenas de livros escritos e centenas de escolas visitadas. Já não liga mais para os números. Busca a qualidade, um jeito gostoso de viver (de tocar a vida) em cada livro que escreve e em cada história que conta.

Sobre os ilustradores Adriana Vegas e Roger Marmo: Foi na faculdade de Artes Plásticas que se conheceram, há quase 15 anos, e estão juntos desde então. Trabalharam neste livro, fazendo o que mais gostam: desenhar a lápis (o Roger) e colorir no computador (a Adriana), usando texturas de vários papéis diferentes. Além disso, gostam de colecionar brinquedos antigos, de preparar pratos vegetarianos e de cuidar dos gatos e cachorros que adotaram durante esse tempo.

Sobre a Editora: A Mundo Mirim é uma editora voltada ao público infantil e juvenil cujas publicações para crianças e adolescentes têm o intuito de estimular o prazer de ler, fazer um apelo à imaginação e trazer à tona as grandes ideias que uma boa leitura desperta. Além disso, como a infância é uma fase de constante aprendizado, alguns livros também permitem abordagens didático-pedagógicas, um diferencial que amplia as possibilidades de aproveitamento das obras.

Editora mundo mirim na web:
www.mundomirim.com.br
www.twitter.com/mundomirim
www.facebook.com/EditoraMundoMirim
www.youtube.com/editoramundomirim

FICHA TÉCNICA

Autor:  Jonas Ribeiro
I.S.B.N.: 
978-85-617-3008-6
Formato: 
21x28cm
Número de Páginas: 
40 
Preço: 
R$ 34,90

princesa vampira

(Imagem de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×