Abuso do Photoshop nas redes sociais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Photoshop

Há tempos o Photoshop está aí para fazer correções em imagens, já que o software  caracterizado com editor de imagens bidimensionais do tipo raster é o líder no mercado dos editores de imagens profissionais.

O problema é que algumas influenciadoras digitais estão exagerando nos retoques e passando para seus seguidores uma imagem de corpo perfeito, já que não avisam que as fotos foram retocadas.

Photoshop

Eu não tenha nada contra fazer retoques nas fotos, embora eu não faça nas minhas, o máximo que faço é passar um filtro em algumas que ficam muito escuras dependendo da luz, porém sou contra esse exagero, já que por conta disso muitas adolescentes ou jovens insatisfeitas com seus corpos estão ficando depressivas por não terem o corpo dos sonhos, corpo esse induzido pelas mídias.

Photoshop

No Instagram, aplicativo muito usado para compartilhamento de fotos, esse uso abusivo é bem mais frequente que nas outras redes.

O que tenho visto no Instagram são milhares de seguidores acreditando no corpo e vida perfeita das influenciadoras, o que está trazendo problemas sérios na vida das jovens do mundo todo.

Photoshop

Há pouco tempo me assustei com uma pré adolescente de 11 anos que se matou por não estar satisfeita com seu corpo. Antes de se matar a pequena escreveu no seu corpo com seu próprio sangue o seguinte: “meninas bonitas não comem.”

Perceberam o real significado disso? o real perigo disso? Meninas passando uma imagem falsa do seu corpo e levantando a bandeira de um corpo que não existe, de uma vida cor de rosa que não existe, de uma felicidade de 24h que também não existe.

Photoshop

Claro que as pessoas precisam cuidar do corpo pela saúde e a estética bonita ou o shape legal será apenas consequência. Então a prática de exercícios e alimentação saudável é sim necessário, mas essa perfeição photoshopada não existe e daí entra a responsabilidade das influenciadoras, pois elas queiram ou não, são influenciadoras e ganham pra isso. Sim, as empresas pagam para divulgar roupas, produtos etc.

Photoshop

O problema não está nas empresas pagarem para seu produtos serem divulgados, eu mesma trabalho com isso também, recebo para divulgar produtos, mas tudo precisa ser bem pensado e dosado, o mais honesto possível, sem distorcer uma imagem que não condiz com a realidade.

photoshop

Ouvi dizer que o excesso de Photoshop tanto em revistas como nas redes será proibido, nas revistas impressas acho que isso até é possível, com sujeito à multa ou coisa parecida, mas nas redes sociais pessoais de cada um, acho que não vai funcionar, não sei se algum órgão regulamentador pode fazer isso. O que vocês acham desse assunto? desse uso abusivo e indiscriminado dos retoques em fotos? onde a cinturinha de pilão e o bumbum empinadinho são constantes.

Photoshop

Vamos repensar o que estamos fazendo e passando para os outros através de nossa imagem nas redes. Do jeito que está não dá mais, está passando dos limites e se tornando algo perigoso, visto o tanto de meninas depressivas por não estarem nos padrões. Chegar ao suicídio pra mim, foi a gota d’água.

BjoBjo 😉

 photoshop photoshop

(Imagens de: reprodução Google Images)

 

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×