O cuidado com a mente durante a pandemia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O cuidado com a mente em pauta em conversa entre Tadashi Kadamoto, Dra. Pamela Magalhães e Dr. Fabrício Dias

Cuidado com a mente: Nunca se falou tanto sobre saúde mental quanto nos últimos meses. O isolamento social está mexendo com a cabeça das pessoas e trazendo à tona sentimentos que estavam escondidos. O Dr. Fabrício Dias, médico especialista em antroposofia e consultor da Weleda afirma que “antes os problemas eram distraídos com saídas e viagens, mas essa situação nos fez olhar para dentro. A pandemia nos trouxe para o lugar de enfrentamento com o outro e com nós mesmos, mas para quem não estava preparado não está fácil”.

cuidado com a mente

Antes da COVID-19, o Brasil já era considerado o país com o maior índice de ansiedade do mundo, de acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde, e a situação vem se agravando. Segundo a psicóloga Dra. Pamela Magalhães, o primeiro passo para enfrentar esse sentimento é aceitá-lo e se permitir vivê-lo. “Não podemos controlar que os sentimentos surjam, é natural, e muitos podem estar surgindo nesse momento. Mas podemos escolher o que fazer com eles, se vamos alimentar, elaborar, reestruturar ou deixar ir. E o mesmo acontece com os pensamentos“, completa a especialista.

Apesar dos desafios, o terapeuta transpessoal Tadashi Kadamoto diz que “se pararmos para pensar, temos uma grande oportunidade de usar esse momento para resgatar valores que realmente são importantes na vida e zelar por ela. E talvez vamos entender que não seja o ter”. É hora de olhar para dentro e cuidar de si, e há diversas maneiras de se fazer isso: agende uma terapia online, aprenda a meditar, exteriorize os sentimentos – fale o que está sentindo, compartilhe”. Tadashi também enfatiza uma ação que irá mudar a si mesmo, como também o dia ou até mesmo a vida de outras pessoas “Saia da sua dor e ajude os outros. Tem muita gente sofrendo por aí e as pequenas atitudes importam”.

Esse período também aumentou a busca por soluções naturais para manter o bem-estar do corpo, mente e alma. Trazer esse equilíbrio para a vida se tornou premissa para muitas pessoas por aí e uma das soluções é o Bryophyllum da Weleda, um medicamento antroposófico indicado para o tratamento auxiliar nos sintomas de angústia, irritação e ansiedade. Cultivados com prata, os ingredientes da sua fórmula afastam emoções intensas e fazem refletir o verdadeiro eu de quem consome. Outros medicamentos da mesma linha são o Ansiodoron, para insônia e ansiedade, e o Stressdoron, que auxilia no tratamento do estresse.

 

Cuidado com a mente:

cuidado com a mente

Sobre a Weleda
Pioneira na fabricação de medicamentos antroposóficos e líder mundial no segmento de cosméticos com ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico, a Weleda tem como missão promover a saúde e a beleza natural, estimulando a vitalidade do ser humano para atingir o equilíbrio entre o corpo e a mente. Fundada em 1921, a marca suíça está presente em mais de 50 países e no Brasil desde 1958, com 87 produtos em seu portfólio que podem ser encontrados em grandes redes de farmácias convencionais e de homeopatia, além das lojas próprias e e-commerce (www.weleda.com.br).

A Weleda é certificada pelo Natrue, selo independente de origem europeia que valida os cosméticos naturais e orgânicos, e no Brasil, pelo IBD, maior certificadora da América Latina de produtos da mesma origem. Além disso, a marca é membro da UEBT (União para o BioComércio Justo), uma organização internacional sem fins lucrativos que promove o uso de recursos naturais com responsabilidade para fomentar o crescimento sustentável do negócio, com desenvolvimento local e conservação da biodiversidade.

cuidado com a mente

 

(Imagens de: divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×