Gillette® aborda paternidade contemporânea em filme para o Dia dos Pais com Babu Santana

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Gillette® aborda paternidade contemporânea em filme para o Dia dos Pais com Babu Santana

A campanha (com Babu Santana) continua o reposicionamento liderado pela Grey Brasil em toda América Latina

O papel do homem no mundo está evoluindo e a paternidade é um tema muito abordado nas discussões em torno da masculinidade moderna. Mas será que existe um manual ou uma fórmula para ser um bom pai? Não, e é isso que a nova campanha da Gillette® para o Dia dos Pais vem incentivar: que os homens se sintam prontos para seguirem suas jornadas. Afinal, ser pai é construir um relacionamento que só é possível entre pai e filho, prontos para aprender um com o outro e enfrentar os medos do caminho juntos.

dia dos pais gillette

“O mundo está em constante evolução e, consequentemente, o papel do homem como pai também. Visões tradicionais e modernas sobre os comportamentos esperados de um pai entram em conflito, seja pela criação de cada um de nós ou por nossas próprias expectativas – e também as da sociedade. Em meio a tudo isso, queremos apoiar e inspirar os atuais e futuros pais mostrando que a paternidade é uma jornada e ser um bom pai é um processo de descobrimento e aprendizado, e que está tudo bem se sentir inseguro às vezes. Nem todos têm ou tiveram um pai presente, mas todo homem pode almejar ser o melhor pai para seus filhos“, afirma Fernando Bueno, Diretor de Marketing de Gillette no Brasil.

É esse o novo conceito de Gillette® para toda América Latina, criado pela Grey Brasil, e que simboliza um novo momento para a marca. O posicionamento apoia e amplifica os bons exemplos masculinos e ajuda a construir um rico repertório de referências positivas e inspiradoras, que vão desde a paternidade até a igualdade de gênero. Para a campanha de Dia dos Pais, o filme brasileiro ganhou a participação de um pai de peso, o ator Babu Santana, que além de fazer a locução, aparece em algumas cenas se barbeando.

babu santana

Babu Santana

“Estamos seguindo o plano de reposicionamento da marca, dessa vez pelo ângulo da paternidade – outro tema muito importante e de grandes debates em torno do papel do homem na sociedade moderna. Nós pais erramos e acertamos, e crescemos e nos desenvolvemos com os nossos filhos“, afirma Max Geraldo, CCO da Grey.

“É uma honra poder estar numa campanha especial, que traz o cuidado de um pai com seu filho, a preocupação em fazê-lo crescer bem e, claro, o olhar de admiração e o desejo de vê-lo evoluir. É sobre estar junto, estar presente. A vida é um aprendizado constante. Gosto de dizer aos meus filhos que nós não somos perfeitos e nem de ferro e que devemos reconhecer que nossas fragilidades também nos humanizam. A criação masculina desloca a gente do lugar do afeto para o lugar do provedor e não podemos deixar isso acontecer. É necessário nos colocarmos no lugar de professores e alunos. Ser pai é ensinar e também é aprender. Todo dia meus filhos me ensinam alguma coisa, até a Pinah, que é a menor de todos, já me coloca pra refletir direto”, comenta Babu.

babu santana

Babu Santana

A campanha foi dirigida por Armando Bo e Luciano Podcaminsky, da Rebolucion.
Ficha Técnica:
Agência: Grey Brasil
Campanha: Você Está Pronto para ser pai.
Cliente: Procter and Gamble Brasil
Produto: Gillette
CEO/Presidente: Luciana Rodrigues
CCO/Presidente: Max Geraldo
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Tortima
Diretor de Criação: Guilherme Rex
Diretor de Arte: Caio Cardoso
Redator: João Freire
Planejamento: Utymo Oliveira, Isabel Nabuco, Marcella Huche, Danilo Ueno, Julia Pires
Atendimento: Gabriela Marques, Mariana Zavanella, Julia Toledo, Rodrigo Gercke
Projetos: Nathália Carrieri
CSO: Raquel Messias
CFO: Marcela Borges
Managing Director: Maria Pirajá
RTV: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Fabio Reitzfeld e Stephanie Modesto
Produtora de imagem: Rebolucion
Direção: Armando Bo & Luciano Podcaminsky
Direção de Fotografia: Agustin Claramunt e Fernando Young
Coordenação de Finalização: Murillo Moura
Composição: Warriors VFX
Designer: Warriors VFX
Montagem: Pato Penna e Bruno Chiosea
Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva
Line Producer: Alexandre Mancen
Produtora: Mariana Khuri
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck.
Atendimento: Nicole Bonnet e Renata Costa
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra.
Finalização: Carla Cornea, Isadora Penna
Coordenação de produção: Ana Cordeiro
Assistente Geral: Renan Marques
Aprovação do cliente: Fernando Falasca, Leonardo Romero, Luisa Salinas, Fernando Bueno, JuanMartin Vazquez, David Acosta, Suvighey Napolitano, Marco Zermeno



Sobre a Grey

A Grey é uma colisão ambiciosa de 150 pessoas em uma missão: transformar o negócio dos clientes e a vida das pessoas através de ideias culturalmente relevantes. Somos uma agência da nova era da comunicação, que enxerga a indústria de um jeito diferente: acreditamos que, hoje, a propaganda que realmente importa às pessoas não tem mais cara de propaganda. Somos digitais por natureza e integrados por convicção. Trabalhamos em parceria com marcas que, assim como nós, têm um propósito claro e a ambição de desempenhar um papel significativo dentro da sociedade. Fazemos parte da Grey Group (a WPP Company), uma das maiores e mais criativas redes de publicidade do mundo. Atendemos um quinto das empresas FORTUNE 500, em 96 países. Sob o conceito “Famously Effective since 1917”, continuamos a desbravar novos caminhos para nossas marcas, em todas as plataformas, criando conexões consistentes e verdadeiras com os consumidores.

 

Sobre Gillette®

Há mais de 110 anos, a Gillette oferece tecnologia de precisão e produtos de desempenho incomparável, melhorando a vida de mais de 800 milhões de homens em todo o mundo. De produtos de barbear e para o corpo a tratamentos de pele e desodorantes, a Gillette oferece uma ampla variedade de produtos, entre eles, aparelhos de barbear, pré-barba (géis, espumas e cremes), tratamento para a pele, pós-barba, desodorantes e antitranspirantes. Para obter mais informações e as notícias mais recentes sobre a Gillette ou para conferir nossa linha completa de produtos, acesse http://www.gillette.com.
(Imagens de: divulgação)
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