Luxos e Luxos Magazine

Espaçolaser inaugura primeira loja conceito em São Paulo

Espaçolaser |Com conceito sustentável e situada em uma das principais avenidas da cidade, a Faria Lima, flagship conta com holografia da Xuxa Meneghel, pocket park e museu do laser

Com objetivo de elevar a experiência dos clientes e proporcionar ainda mais conforto por meio de um ambiente acolhedor, lúdico e interativo, a Espaçolaser – maior rede de depilação a laser do mundo – apresentou nesta segunda (18) sua primeira loja conceito em São Paulo, formato inédito no setor.  Localizada em uma das avenidas mais famosas da capital paulista, a Brigadeiro Faria Lima, a flagship é mais um passo da marca em direção ao fortalecimento dos pilares de relacionamento, inovação e sustentabilidade. 

espaçolaser

Fachada skin da loja conceito da Espaçolaser | Créditos: Apex Studios

Com investimento de R$ 4 milhões, o projeto arquitetônico que conta com mais de 600 m2, foi desenhado para inspirar autocuidado e refletir a beleza da pele 

“Este projeto foi 100% pensado em nossos clientes. Nesta loja eles poderão vivenciar não somente a experiência do tratamento a laser, mas todos os valores da marca”, comenta Ygor Moura, fundador e Chairman da Espaçolaser. “Para que isso seja possível, investimos em um conceito que estimule experiências sensoriais e transforme a jornada, a fim de que ela seja única”, finaliza o executivo. 

Ao chegar no local, no estacionamento, consumidores serão impactados pela arte de Gatuno. E ao entrarem na unidade serão recepcionados com mensagens especiais de boas-vindas por meio de uma holografia da Xuxa Meneghel, sócia-embaixadora da marca. No lounge de atendimento, telões digitais contam a trajetória da empresa fundada em 2004 por Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto 

“A flagship foi criada para promover ainda mais o bem-estar. É um espaço para que todos se sintam em casa, pois queremos encantar nossos clientes da entrada até a saída”, comemora Paulo Morais, fundador e CEO da Espaçolaser. “A sustentabilidade é um pilar de negócio extremamente importante para companhia. O conceito da Flagship não poderia ser diferente – por isso, estamos animados em inaugurar uma loja tão icônica e com certificação LEED”, completa Paulo.   

Para promover uma experiência ainda mais imersiva e destacar a evolução da tecnologia utilizada pela companhia nesses 17 anos, por meio de um espaço dedicado à história do laser, será possível também conhecer a primeira e a atual máquina de tratamento da rede. As novidades continuam: os clientes também poderão aguardar seu atendimento em um pocket park exclusivo da loja, que além de contar com vegetação local, por meio de painéis de neon, celebra algumas modalidades esportivas que a companhia apoia.   

Estou muito feliz em fazer parte dessa família e dessa história azul, cor que amo. A loja está moderna e linda! Os detalhes, o cuidado em cada espaço desde o banheiro para pessoas com necessidades especiais até o cantinho verde para curtirem a natureza enquanto esperam. Tudo muito bem pensado e a minha cara – tem até “X” nas colunas de entrada”, declara Xuxa Meneghel, sócia-embaixadora e investidora da marca.  “É uma experiência incrível, onde as pessoas podem conhecer um pouco mais da nossa história, saber como tirar os pelinhos indesejados sem dor e até falar comigo na entrada. Convido todos a conhecerem. Tenho certeza de que vão amar”, finaliza a eterna rainha. 

Assim como nas demais lojas da rede, a flagship conta com uma equipe de profissionais da área da saúde, que passam por treinamento personalizado e, exclusivamente na unidade, haverá uma hostess que acompanhará os clientes em sua visitação do início ao fim, propiciando um atendimento ainda mais singular. Com estacionamento gratuito para visitantes, a unidade conta também com uma inovação: em parceria com a Ucorp Mobilidade, disponibilizará uma vaga exclusiva para carregamento de veículos elétricos. 

flagship da Espaçolaser foi aberta ao público na última terça (19) de segunda à sábado das 8h às 20h e aos domingos das 10h às 16h.

Informações e serviço: 

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4531  

Horário de funcionamento: Segunda-feira à Sábado, das 8h00 às 20h00 e aos Domingos, das 10h às 16h 

Site: https://www.espacolaser.com.br/  

Arquitetura

Assinado pelos renomados escritórios de arquitetura Athiè Wohnrath, especializado em corporate design, e Marka Arquitetura e Urbanismo, focado em retail design, o projeto foi elaborado por uma equipe multidisciplinar, composta por arquitetos conceituados e profissionais de comunicação visual.  

Visto que o intuito era explorar a beleza da pele no conceito visual da unidade, após uma profunda análise do seu formato e de suas camadas, especialistas desenharam um modelo de fachada, o “skin façade”, para representar essa ideia. Sobre o projeto, Athiè Wohnrath, comenta: “Queremos expressar para cidade o cuidado que a marca tem com a pele de seus clientes por meio do revestimento de todo o edifício. Atrelado ainda a esse cuidado, a proposta foi desenvolver uma construção emblemática para compor e contribuir com o visual arquitetônico de São Paulo.”  

A arte de Celso Campos, mais conhecido como Gatuno, também conquistou seu espaço na loja conceito. O grafite do artista está presente no estacionamento da loja, onde grandes colunas em formato de “X” – estrutura reaproveitada da construção original – remetem à marca registrada de Xuxa Meneghel 

Já nos ambientes internos, destaque para o uso de painéis de vidros coloridos que, além de fazer referência à tecnologia das máquinas de laser, se relacionam com o espectro de refração de luz, e proporcionando uma experiência sensorial. Para promover também uma sensação de relaxamento, nas áreas de atendimento e procedimento predominam o aproveitamento da iluminação natural, assim como utilização de materiais neutros e mobiliário minimalistas

Além da experiência sensorial e tecnológica, a loja conta com um exclusivo pocket park situado em sua área externa.  Desenvolvido para que os visitantes possam se conectar com a natureza durante sua jornada na flagship, a proposta é que o espaço de descompressão também explore o bem-estar, a liberdade e alta performance que é proporciona por meio do esporte. 

Sustentabilidade

Desenvolvido para ser uma unidade que gera menos impacto ao meio ambiente, a construção foi embasada por estratégias que visam maior eficiência energética, otimização de materiais e recursos naturais, como redução no consumo de água. Para alcançar esse propósito, o projeto foi conduzido de acordo com as métricas internacionais de arquitetura sustentável, elaboradas pelo USGBC (U.S. Green Building Council) para obtenção da Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).  

Na parte de eficiência energética e uso de recursos naturais, destaque para os painéis fotovoltaicos instalados na cobertura do edifício para geração de energia solar e instalação de sistema inteligente de controle de iluminação, com sensores de presença e luminosidade para evitar o desperdício. Para corroborar também com a redução no consumo de água, o projeto conta com dispositivos economizadores para válvulas de descarga e torneiras.  

Créditos do projeto

Equipe Athie Wohnrath 

Sergio Athie – Arquiteto Sócio Diretor 

Raissa Furlan – Gerente de Projeto  

Rafaella Silva – Arquiteta  

Freddy Gamarra – Arquiteto Conceituador  

Vina Gerônimo – Designer Gráfico  

Felippe Sconza – Diretor Executivo  

Bruno Todesco – Gerente de Contratos  

Matheus Rabeccini – Engenheiro de Implantação  

Camila Nagay – Arquiteta Especialista Green Buildings 

 

Equipe Marka Arquitetura 

Kaike Rachid Maia – Arquiteto sócio diretor  

Marcel Saad – Arquiteto sociodiretor  

Equipe interna Espaçolaser: 

Arquitetas: Juliana Negrão e Rita Biajoti 

Engenheiro Civil: Arion Scher e Vitor Santos 

Executora da Jornada do Cliente: Tatiana Razuck 

Gerenciamento Obra Civil: GR Engenharia 

Centro De Tecnologia De Edificações 

Adriana Hansen – Gerente de Sustentabilidade

Sobre a Espaçolaser 

Espaçolaser é a maior empresa de depilação a laser do Brasil. Fundada em 2004 por Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto, a marca possui mais de 680 unidades distribuídas pelo país e pela América Latina. A companhia contabiliza mais de 3 milhões de clientes atendidos ao longo de sua história e mais de 36 milhões de procedimentos realizados por fisioterapeutas especializadas em meio a técnicas sustentáveis, com baixíssimo impacto ambiental. Reconhecida como Great Place to Work desde 2019 e signatária da WEP’s (Princípios de Empoderamento das Mulheres) pela ONU Mulheres, a empresa também se orgulha em apoiar o esporte brasileiro. Atualmente patrocina 80 atletas de 11 modalidades diferentes, dentre eles o medalhista paralímpico Phelipe Rodrigues, os esgrimistas Paulo Morais e Bia Bulcão e os surfistas Gabriel e Sophia Medina. Em 2021, a Espaçolaser concluiu IPO no Novo Mercado da B3 (ESPA3), sendo a primeira empresa de serviços de beleza a abrir capital no Brasil. 

Museu do laser Créditos: Apex Studios

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile