LIXOS E LUXOS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

LIXO OU LUXO?

Depende do ponto de vista. Para mim é um luxo saber que algumas pessoas tem capacidade para fazer trabalhos artesanais a partir de materiais recicláveis. É o caso da professora Graça de Navegantes de Santa Catarina, que fez esse sofá de garrafas PET.
A reciclagem artesanal é uma forte tendência, mas nada tem a ver com o processo industrial para se reciclar metal, plástico, papel, vidro, borracha, etc.
A coleta seletiva é o melhor método para facilitar o processo de reciclagem e os catadores são peça-chave neste processo, mas as vezes as leis não colaboram.
Muitas pessoas vêem a reciclagem pelo seu apelo social, mas para outros é uma atividade rentável como outra qualquer. Construção civil, sucata de informática e até a reciclagem de lâmpadas são exemplos.
Muitas peças artesanais são feitas a partir de garrafas PET, existem exposições de peças dos mais variados modelos. Esse sofá está no seu estado natural, mas ele pode ser revestido com tecido e decorado com almofadas… o lixo pode virar luxo!

Essa cama também foi feita pela professora Graça de Navegantes.
(Imagem de: SetorReciclagem.com.br)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Armindo Kehl

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×