CAFÉ CHIQUE – O CAFÉ DOS FRADES

CAPPUCCINO:

O cappuccino é um café mais chique, mais transado e é uma delícia em todas as estações do ano.
Quem não aprecia a culinária italiana? Pois não é no preparo de comidas que os italianos se sobressaem. As bebidas também ganham atenção especial naquele país. É o caso do café, verdadeira instituição na Itália. E também do cappuccino, bebida inventada por que conquistou o paladar dos brasileiros.
Um cappuccino clássico consiste em um terço de café expresso, um terço de leite vaporizado e um terço de espuma de leite vaporizado. Variações do cappuccino, como o café latte, consistem basicamente na alteração destas proporções. O uso do chocolate em não faz parte da receita tradicional, mas no Brasil esta é uma prática comum (e deliciosa, diga-se de passagem!).
O termo cappuccino é do século XVI. O nome é derivado de capuz (do latim cappa), que é como os padres franciscanos costumavam ser chamados na Itália, devido à forma como se vestiam. Como a bebida tem uma cor parecida com a da roupa dos frades, acabou ganhando este nome.
DICA DE ECONOMIA:
* Sobrou café? Experimente fazer um delicioso Café frapê. Bata no liquidificador 100ml de café gelado, 1 colher de sopa de calda de chocolate e gelo. Acrescente cobertura de chantilly. Está pronto!

(Imagem de: slowtalk.com)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Indiana

    Responder

  2. By Jul!o-http://sodaindie.vila.bol.com.br

    Responder

  3. By Fábio Buchecha

    Responder

  4. By Na conta!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.