BELEZA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

MITOS E VERDADES SOBRE BELEZA:

Muito se fala sobre o que pode ou não pode sobre alguns cuidados de beleza que nós mulheres fazemos questão de manter, como cuidar dos cabelos, unhas, pele, etc.
Vou falar apenas de alguns, os essenciais.

Tintura de cabelos: Mulher grávida pode? Apesar de muitos acharem que não, alguns médicos liberam após o quarto mês de gestação. O ideal é conversar com seu médico e se ele permitir, peça uma autorização por escrito e leve ao salão de beleza.

Sobrancelhas: Elas jamais podem ser acertadas com lâmina e muito cuidado com cera quente, os danos podem ser irreversíveis, os pêlos podem não nascer mais e suas sobrancelhas ficarem reduzidas ou falhadas, principalmente nas mulheres mais velhas, que naturalmente os pêlos ficam mais ralos. O correto é procurar um especialista para acertar o formato das sobrancelhas e em casa você pode fazer a manutenção com uma pinça, retirando somente os pêlos crescidos.

Lavar os cabelos todos os dias, pode?: Sim, ao contrário do que muita gente pensa, não faz mal lavar os cabelos todos os dias, mas se seus cabelos forem muito secos, não há necessidade. Se você gosta de lavar seus cabelos diariamente, apenas cuide para usar os produtos adequados, um xampu neutro seria uma opção para quem quer molhar as madeixas todos os dias, já um xampu anti resíduos, deve ser usado à cada dois dias.

Depilação: Muito cuidado na escolha do salão onde você faz sua depilação com cera, observe, fique atenta se não há reaproveitamento da mesma. Cera não pode ser reaproveitada, é errado, pode causar micoses, manchas e alergias. Esse método também, se feito com muita frequência pode ocasionar manchas e flacidez. Hoje em dia o método de depilação à laser é muito mais eficaz e menos traumático.

Alicate de cutícula: Outro material que você deve ficar de olho, ele precisa ser esterilizado, pois pode transmitir doenças, verifique se o salão que você frequenta segue à risca esse sistema de higienização e esterilização. Uma opção é levar seu próprio alicate.

Lixa de unhas: Também oferece riscos, deve ser individual, ser jogado fora à cada cliente, na dúvida leve a sua.

Bacia com água para os pés: Esse tipo de procedimento para amolecer as cutículas não deve mais ser usado por causa da proliferação de fungos, o ideal é usar um emoliente, tanto para os pés quanto para as mãos.

Chapinha e Escova: Deve ser usado com moderação, evitar usar todos os dias, pois ambos agridem os cabelos sim. Não deixar a chapinha estacionada num determinado local do cabelo, a temperatura elevada prejudica os fios, deixe-a deslizar sobre os fios. Quanto ao secador, mantenha uma distância de no mínimo 10 cm dos fios.

Dica Luxos e Luxos: *Cremes leave-in (sem enxágue), os da L’anza são uma uma ótima opção, protegem os cabelos da agressão da chapinha, secador ou baby liss.
* Monte seu próprio kit de beleza (alicate, palito, lixa, etc) e leve para o salão.
* Cuidados mais específicos e elaborados com os cabelos, pele, corpo, unhas etc, procure fazer num bom salão de beleza, nunca em casa, aquele velho ditado é verdadeiro: “O barato pode sair caro”.
Compare preços de: tintura ; sobrancelhas ; cabelos ; depilação ; secador, alicate e outros

(Imagens de: antenaparanoica.blogger.com.br)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×