CABELOS TINGIDOS

COM A COR SEMPRE EM DIA:
Todo mundo que já tingiu os cabelos alguma vez sabe: é preciso cuidar sempre, para que os fios não ressequem e percam o brilho e a cor. Para ficar com seu cabelo feito atriz de novela, que troca de cor a cada papel mas está sempre com a cabeleira linda e brilhante, leia nossos conselhos.

ESCOLHA A COR CERTA:
* Nem sempre o que está na moda combina com você. Mais do que isso, tingir não é sinônimo de ficar loira. Muitas artistas, inclusive, têm optado por tons puxados para o castanho, como Flávia Alessandra (ex-loira) e Fernanda Paes Leme (que usava um tom quase preto).


* Pessoas de pele clara combinam com quase todas as cores – é o caso dos tons lindos usados pela atriz Bárbara Borges.

As de pele morena clara vão bem com cores quentes, como mel, castanho e chocolate, mas devem evitar os vermelhos. As morenas e negras ficam ótimas com tinturas com tom de café e acobreados, como fez a atriz Camila Pitanga.

* A escolha certa da cor evita que você se arrependa e queira tingir de novo – o que pode enfraquecer os fios.

PREPARE OS FIOS:
* Faça uma boa hidratação uma semana antes de pintar. Se você usa gel, finalizadores ou sprays, evite-os nos quatro dias anteriores à tintura. Não lave os cabelos dois dias antes de pintar.

SIGA A EMBALAGEM:
* Leia as instruções antes de tingir o cabelo e siga todas elas. Nada de mudar o tempo de coloração por conta própria e muito menos adicionar ou tirar ingredientes da fórmula.

CUIDE SEMPRE:
* Só lave os cabelos dois dias depois de tingir. Ao lavar, use produtos próprios para cabelos tingidos, água morna e evite esquecer da vida embaixo do chuveiro – quanto mais tempo passar enxaguando, mais a cor do seu cabelo vai embora ralo abaixo. Use um protetor solar próprio para o cabelo, se for ficar sob o sol. E faça hidratações profundas sempre que achar que os fios estão ficando ressecados.

(Fonte: Revista CompreBem – Imagens de: tintanocabelo.wordpress.com e globo.com)
Compare preços de: tintura para cabelos

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.