CABELOS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O QUE FAZER QUANDO DÁ TUDO ERRADO…

Em vez de ondulados, os rolinhos deixaram os fios totalmente cacheados:

Você estava se preparando para aquela festa, achando que ia arrasar com o cabelo selvagem, mas ficou parecendo…
um poodle! Calma.
Marco Antonio de Biaggi, do M.G. Hair Design, dá o caminho das pedras para sair desse rolo:
* Com a ajuda de gloss ou pomada, alise os cachos com as mãos. Primeiro com a cabeça virada para baixo, depois na posição normal. Quando os rolinhos estiverem soltos, passe um spray fixador na parte da frente para evitar que eles enrolem de novo.
* Outra opção é arrumar os cachos e assumí-los com estilo. Amasse as mechas com uma pomada ou um spray gel, para deixar os cachos propositalmente desarrumados, e prenda a franja com grampinhos ou fivela.

Como não repetir o erro:
* Para ficar com os fios enrolados, pero no mucho, não é preciso fazer rolinhos. Com as madeixas ensopadas, passe gel modelador (numa quantidade equivalente a duas moedas de 1 real, caso seu cabelo cubra o ombro). Em seguida, incline a cabeça para o lado e aperte os fios com uma toalha seca, da ponta até a raíz (faça um movimento de sanfona). Repita o processo em todo o cabelo e finalize com um difusor na velocidade mínima.

Luxos e Luxos: Para facilitar, caso você saiba lidar com ele, compre um baby liss.

A cor da tintura saiu errada:
O castanho-dourado virou laranja-escuro? Veja o que o especialista Marcos Proença, do Studio W, recomenda para você entrar no tom:
* Peça socorro a um cabeleireiro assim que possível. Se você tentar reparar o problema com mais tinta, só vai piorar o quadro.
* Até sentar na cadeira do profissional, adote um visual encaracolado. Ondas e cachos ajudam a misturar a cor, fazendo com que o erro fique menos evidente.
* Você também pode usar acessórios, como lenços ou faixas, que combinem com seu estilo e sua roupa.

Como não repetir o erro:
* Em casa, prefira usar os tonalizantes às tinturas. Como seu poder de coloração é menor, dificilmente deixam o cabelo com uma cor muito chocante ou diferente demais da sua.
* Antes de passar no cabelo inteiro, faça um teste com uma mecha perto da nuca. Veja se a cor ficou como você queria e só depois aplique no resto.

Luxos e Luxos: Se não estiver certa de que pode pintar os cabelos em casa, é melhor procurar um bom profissional antes de se arriscar, mas se você é do tipo que não encana e nem se desespera se der tudo errado, arrisque e assuma as consequências.

(Fonte: Revista Nova – Imagens de: taps.org.br/lumenacosmeticos.com.br)
Compare preços de: produtos diversos para cabelos

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×