RELACIONAMENTOS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

DICAS:

É claro que não existe uma fórmula mágica para que os relacionamentos dêem certo. As pessoas são diferentes, pensam diferentes, agem diferentes e expressam seus sentimentos de maneiras também diferentes e isso é que é legal, a diversidade.
Culturas diferentes, religiões diferentes, estilos diferentes, tudo isso influencia num relacionamento, mas não custa nada a gente fazer nossa parte da melhor maneira possível para vivermos em harmonia com todas as pessoas, coisas e fatos.
Vamos refletir um pouquinho nessas dicas simples de relacionamento do escritor José Orlando Nussi e colaboração de Fernando César Trevisan.

“Dentro de um relacionamento, experimente elevar todas as qualidades do(a) outro(a) ao quadrado e dividir pelos seus defeitos. Na verdade, nós estamos até exagerando elevando ao quadrado, pois se você olhar com atenção talvez descubra que o(a) outro(a) tem muito mais qualidades do que defeitos. Faça um teste: observe quantas pessoas você reconhece pelo defeito e não pela qualidade, por exemplo: Ah!! sabe aquele baixinho, gordinho, careca, o chato, barrigudo…”

“Se você não está gostando da reação das pessoas, preste atenção em suas ações. Lembre-se de que o resultado da sua comunicação é a resposta que você obtém. Podemos dizer que qualquer relacionamento é uma via de mão dupla. Eu, particularmente, acredito que nossa responsabilidade em um relacionamento é de 100%, mas talvez considere isso um exagero. Um bom começo é você se responsabilizar pelo menos com a sua parte, os 50%, afinal, como disse antes, relacionamento é uma via de mão dupla.”

“Preste atenção nas pessoas, ouça-as com verdadeiro interesse como se as coisas que elas dizem fosse a coisa mais importante para você. As pessoas gostam de ser ouvidas tanto quanto nós gostamos de falar, por isso em algumas circunstâncias escute mais. Quando falamos demais, estamos nos expondo e deixamos de aprender com a experiência do outro. Você fará muito mais amigos em um mês ouvindo sobre eles do que em um ano falando sobre você. Simplesmente ouvir é muito diferente de escutar.”

“Nunca julgue ninguém pelas roupas que veste. As aparências muitas vezes enganam.”

“Ame-se em primeiro lugar; só assim você poderá amar outra pessoa.”

“Esteja sempre de bem com a vida. Nada melhor que um sorriso para atrair alguém.”

“Nunca chame uma pessoa pelo apelido, antes de ter absoluta certeza de que essa pessoa gosta de ser chamada dessa forma.”

“Elogie as qualidades que a pessoa possui, mas isso se você realmente achar, e sem exagero.”

“Quando alguém lhe pedir uma informação, responda com simpatia.”

“Não minta nunca. Lembre-se de que mentira é um desastre na vida, principalmente em um relacionamento.”

“De forma alguma deixe os relacionamentos caírem na mesmice. Ou seja, ficarem sem graça. Procure fazer sempre algo diferente, falar algo diferente, fazer coisas inesperadas. Isso é muito bom.”

“Sempre faça uma surpresinha para as pessoas que você ama. Compre uma lembrancinha, um cartão. Escreva uma mensagem de amor ou carinho e deixe em algum lugar fácil de achar. Por exemplo: no carro, na gaveta, na mesa…”

“Respeite os outros. Procure aceitar a maneira de ser das pessoas, sem querer forçar uma mudança. Se for necessário e oportuno, faça sugestões, nunca imposições. Nunca idealize a imagem de outrem: este é alguém de carne e osso.”

“Preste sempre atenção ao que o outro fala. Seus sonhos, seus objetivos, seu entusiasmo. De forma alguma critique-o, dizendo que está sonhando alto. Lembre-se que todo sonho pode se tornar realidade, desde que haja força de vontade e fé naquilo que se está fazendo.”

“Não espere ocasiões ou momentos especiais para demonstrar seu carinho pelas pessoas que você ama.”

“Tenha seus próprios parâmetros e referenciais para avaliar como andam seus relacionamentos.”

“Saiba que é impossível você concordar com os outros em tudo e o tempo todo, mas procure sempre resolver suas divergências e conflitos sem agressões, sabendo que desentendimentos, quando bem trabalhados, só contribuem para os relacionamentos.”

“Mantenha todos os seus relacionamentos sempre em alto astral, sobretudo quando “pintarem” os baixos da vida.”

“Coloque-se sempre no lugar dos outros. Experimente enxergar a realidade com “outros olhos”. Analise as suas sensações…”


(Imagens de: ocio2007.com.br e cancaonova.com)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Claudia Pimenta

    Responder

  2. By Anonymous

    Responder

  3. By Ladybug

    Responder

  4. By Helena Castro

    Responder

  5. By Tania Pimenta

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×