ALCIONE ARAÚJO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

BATE PAPO COM O AUTOR

O Luxos e Luxos em parceria com o jornalista e escritor Petrônio Souza Gonçalves, fará a divulgação de todo Projeto Bate Papo com o Autor, da Academia Mineira de Letras, sempre que houver, como já foi divulgado aqui e aqui. Para os leitores, amigos e visitantes que forem de BH ou mesmo quem estiver a passeio pelo estado nada como aproveitar esse super evento cultural.
Dessa vez o escritor e cronista Alcione Araújo lançará o livro “Pássaros de vôo curto” e haverá um debate sobre literatura, teatro e suas obras, bom demais não é mesmo?
Escritor, cronista, dramaturgo e roteirista de cinema e ex-professor da UFMG, Alcione Araújo busca em sua obra a síntese entre o subjetivo e as circunstâncias, o psicológico e o social.
Sobre o novo livro, diz Alcione: “O livro tem 460 páginas, bem menos que “Nem mesmo todo o oceano”, que tem 800. Porém, deu mais trabalho: no outro levei dois anos e meio; neste foram quatro anos de trabalho. A história não é narrada na ordem cronológica. Mas, seguindo a cronologia, começa em 1882 e termina em 1982: perpasse um século, portanto. Mantendo a ordem cronológica que, reitero, não é a do livro, começa quando George Chalmers, engenheiro inglês especializado em mineração, chega a Nova Lima para dirigir a atual Mina de Morro Velho. Assim que se adapta no novo país, Chalmers volta a Londres e, como bom anglicano e vitoriano, casa-se. O casamento, porém, não impede que desabroche a paixão por uma braçal italiana muito mais jovem do que ele. O romance avançou, na sombra da inocência da esposa, igualmente vitoriana e anglicana, assim como do Bispo anglicano”, antecipa Alcione.
O evento será no dia 4 de setembro, às 19:30h. Entrada franca, na Rua da Bahia, 1.466. Informações: (31) 3222-5764.
Recado dado.
AGRADECIMENTO ESPECIAL:
MAIS UM SELO

Aproveito para agradecer mais um selo recebido do Brasil do Bem e do Me Vendo às Avessas. É o selo Amor ou É mais gostoso com Amor, cujo conceito é:
“Este selo representa os blogs que amam algo e/ou alguém verdadeiramente (às suas maneiras). Acreditamos que se todos espalhassem um pouquinho desse amor, o mundo seria bem melhor…Seja amor ao parceiro, à família, ao desconhecido, à profissão, aos animais, à natureza, aos amigos, ao mundo em que vivemos.”

Diferentemente dos outros selos recebidos, esse selo em especial repasso às duas amigas, Tânia e Janeisa, que me premiaram e a todos os blogs do meu blogroll. Portanto amigas(os) sintam-se todas(os) premiadas(os) e mimadas(os) e podem pegar o tão lindo selinho abaixo.
Cada selo recebido me enche de emoção, felicidade e uma alegria imensa em poder compartilhar cada post com vocês.


Obrigada, super obrigada a todos vocês pelo carinho que tenho recebido nesse quase um ano de blog.
Bjobjo.

(Imagem de: folder/divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Patricia de Camargo

    Responder

  2. By bel sant anna

    Responder

  3. By POPI by Paula

    Responder

  4. By Helena Castro

    Responder

  5. By Tania Pimenta

    Responder

  6. By Luciana

    Responder

  7. By Claudia Pimenta

    Responder

  8. By Anonymous

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×