EXFOLIAÇÃO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

TEMPO DE RENOVAR

Exfoliar a pele é um recurso tão simples, mas capaz de fazer milagres: retira as células mortas, afina a cútis, combate cravos e ainda prepara o corpo para o bronze duradouro. Já dei uma receitinha caseira super fácil aqui no Luxos e Luxos, que eu faço e aprovo.
Hoje falarei novamente sobre esse assunto porque por mais que saibamos, sempre esquecemos dessa parte do nosso tratamento, lembramos de limpar, hidratar, nutrir e tonificar, mas às vezes esquecemos da tão útil exfoliação, principalmente da corporal.
O verão está aí e com ele o seu desejo de pegar aquela cor. Mas saiba que para garantir um bronze duradouro você precisa preparar a pele removendo as células mortas e, depois, hidratar o corpo. Aí sim ele estará pronto para receber o sol (com protetor solar, sempre) e conquistar o bronzeado saudável por mais tempo.
Para isso, aproveite a hora do banho, escolha um creme, gel ou sabonete exfoliante e inicie uma massagem em movimentos circulares e leves. Nada de esfrega-esfrega. Trabalhe com cuidado e delicadeza. “A exfoliação elimina as células mortas, suaviza as áreas ásperas e intensifica a ação de cremes hidratantes e anticelulite”, afirma a dermatologista Denise Steiner, presidente da regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Aliás, escolher o exfoliante e o grânulo certo para cada região tratada é o primeiro passo para garantir o sucesso desse truque de beleza.
Quais tipos de grânulos escolher:
O rosto exige partículas fininhas e o corpo, mais resistente, suporta grãos maiores.
“Deixe para usar as famosas buchas vegetais somente em áreas mais ásperas como os pés”, informa a médica. Se optar pela bucha, dispense os cosméticos. “Caso contrário, o procedimento se torna muito agressivo para a pele”.
Denise afirma ainda que “nas áreas mais ásperas a exfoliação pode ser feita dia sim, dia não, até que a pele afine. Depois disso, o ideal é diminuir a frequência”. Embora saudável, a técnica também exige alguns cuidados: “Não é indicada se a cútis estiver com espinhas, pois corre-se o risco de contaminar os outros poros”.
Depois de renovar a pele, é fundamental retirar todo o produto com água morna e jamais deixar de hidratar todas as regiões do corpo. Após a exfoliação, a derme fica fragilizada por ter perdido sua proteção natural e a hidratação generosa refaz essa barreira.
Passo-a-passo da exfoliação do rosto:
1. Umedeça o rosto e espalhe um pouco do produto na testa, nariz e queixo. Faça movimentos circulares.
2. Capriche na exfoliação do nariz, zona sujeita a cravos. Faça movimentos circulares com os dedos. Atenção, não é necessário usar muita força.
3. Exfolie a testa. Se as bochechas estiverem ressecadas, use menos produto. Enxágue muito bem o rosto, seque e hidrate.
Que produto usar:
Confira abaixo quando e quantas vezes você pode fazer o procedimento e ainda o tipo de cosmético mais indicado.
Pele Oleosa: 2 a 3 vezes/semana – tipo de cosmético: gel
Pele Normal: 1 vez/semana – tipo de cosmético: gel ou creme
Pele Seca: a cada 10 ou 15 dias – tipo de cosmético: creme

Se quiserem saber mais sobre cuidados como nossa pele, leiam aqui, aqui e aqui, ou ainda visitem a seção “beleza” e boa leitura!
Bjobjo.


(Imagens de: shes.com.br/charmebrazil.com/Fonte: revista CompreBem)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Cristina Uetake

    Responder

  2. By Viviane Andrade

    Responder

  3. By Lauren

    Responder

  4. By bel sant anna

    Responder

  5. By Eneida

    Responder

  6. By A disney/doidas fashion

    Responder

  7. By Kira Fashion

    Responder

  8. By andrea

    Responder

  9. Responder

  10. By Helena Castro

    Responder

  11. By Claudia Pimenta

    Responder

  12. By Joyce

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×