Luxos e Luxos Magazine

EXFOLIAÇÃO

TEMPO DE RENOVAR

Exfoliar a pele é um recurso tão simples, mas capaz de fazer milagres: retira as células mortas, afina a cútis, combate cravos e ainda prepara o corpo para o bronze duradouro. Já dei uma receitinha caseira super fácil aqui no Luxos e Luxos, que eu faço e aprovo.
Hoje falarei novamente sobre esse assunto porque por mais que saibamos, sempre esquecemos dessa parte do nosso tratamento, lembramos de limpar, hidratar, nutrir e tonificar, mas às vezes esquecemos da tão útil exfoliação, principalmente da corporal.
O verão está aí e com ele o seu desejo de pegar aquela cor. Mas saiba que para garantir um bronze duradouro você precisa preparar a pele removendo as células mortas e, depois, hidratar o corpo. Aí sim ele estará pronto para receber o sol (com protetor solar, sempre) e conquistar o bronzeado saudável por mais tempo.
Para isso, aproveite a hora do banho, escolha um creme, gel ou sabonete exfoliante e inicie uma massagem em movimentos circulares e leves. Nada de esfrega-esfrega. Trabalhe com cuidado e delicadeza. “A exfoliação elimina as células mortas, suaviza as áreas ásperas e intensifica a ação de cremes hidratantes e anticelulite”, afirma a dermatologista Denise Steiner, presidente da regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Aliás, escolher o exfoliante e o grânulo certo para cada região tratada é o primeiro passo para garantir o sucesso desse truque de beleza.
Quais tipos de grânulos escolher:
O rosto exige partículas fininhas e o corpo, mais resistente, suporta grãos maiores.
“Deixe para usar as famosas buchas vegetais somente em áreas mais ásperas como os pés”, informa a médica. Se optar pela bucha, dispense os cosméticos. “Caso contrário, o procedimento se torna muito agressivo para a pele”.
Denise afirma ainda que “nas áreas mais ásperas a exfoliação pode ser feita dia sim, dia não, até que a pele afine. Depois disso, o ideal é diminuir a frequência”. Embora saudável, a técnica também exige alguns cuidados: “Não é indicada se a cútis estiver com espinhas, pois corre-se o risco de contaminar os outros poros”.
Depois de renovar a pele, é fundamental retirar todo o produto com água morna e jamais deixar de hidratar todas as regiões do corpo. Após a exfoliação, a derme fica fragilizada por ter perdido sua proteção natural e a hidratação generosa refaz essa barreira.
Passo-a-passo da exfoliação do rosto:
1. Umedeça o rosto e espalhe um pouco do produto na testa, nariz e queixo. Faça movimentos circulares.
2. Capriche na exfoliação do nariz, zona sujeita a cravos. Faça movimentos circulares com os dedos. Atenção, não é necessário usar muita força.
3. Exfolie a testa. Se as bochechas estiverem ressecadas, use menos produto. Enxágue muito bem o rosto, seque e hidrate.
Que produto usar:
Confira abaixo quando e quantas vezes você pode fazer o procedimento e ainda o tipo de cosmético mais indicado.
Pele Oleosa: 2 a 3 vezes/semana – tipo de cosmético: gel
Pele Normal: 1 vez/semana – tipo de cosmético: gel ou creme
Pele Seca: a cada 10 ou 15 dias – tipo de cosmético: creme

Se quiserem saber mais sobre cuidados como nossa pele, leiam aqui, aqui e aqui, ou ainda visitem a seção “beleza” e boa leitura!
Bjobjo.


(Imagens de: shes.com.br/charmebrazil.com/Fonte: revista CompreBem)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Sair da versão mobile