CARNAVAL 2009

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

FESTEJE O CARNAVAL COM ALEGRIA E SAÚDE

Aprenda a se alimentar corretamente e a beber com moderação para aproveitar a folia sem que seu corpo sofra as consequências:
Uma cervejinha não prejudica ninguém, ainda mais nestes dias de folia. Mas, como tudo na vida, o que é demais faz mal. E incomoda os outros. Afinal, após muitos drinques, algumas pessoas se tornam chatas, insistentes, mal-educadas. Só no dia seguinte é que o bêbado chato vai cair em si e desejar nunca ter enchido a cara, quanto bater a famosa ressaca. Ela é uma espécie de intoxicação que se traduz em mal-estar, sensibilidade à luz, dor de cabeça e uma leve depressão. Então, para evitar a ressaca física e moral, saiba o que fazer antes de sair para festejar:

* Bebericar de estômago vazio é o caminho mais curto para que a festa acabe logo. Sem comida, o álcool vai mais rapidamente ainda para a corrente sanguínea. Com o estômago “forrado”, a absorção da bebida é mais lenta, já que ela se mistura ao que você acabou de comer.

* Nos dias de badalação, prepare o corpo. Procure fazer uma refeição leve em casa, sem frituras, para não sobrecarregar o fígado. E coma frutas. Tomar uma colher de azeite ajuda a proteger o estômago.

* Quem tem enxaqueca deve evitar os vinhos, principalmente os tintos. Nesse caso, o que provoca a dor não é necessariamente a quantidade ingerida, mas o tanino presente na bebida, substância que predispõe à enxaqueca.

* As pessoas que já tiveram hepatite do tipo B ou C não devem beber, porque o vírus continua no organismo, agredindo constantemente o fígado. Mesmo uma única dose vai piorar o problema, porque sobrecarregará o órgão. Quem está grávida também deve evitar beber, principalmente nos primeiros meses de gestação, para não prejudicar a formação do bebê. Se você está tomando algum medicamento, converse com seu médico antes de beber.

* Beba muita água e adote a velha tática de intercalar um drinque com água mineral ou suco. Existem aí dois benefícios: evita que se beba demais e mantém o corpo hidratado.

* O efeito de uma dose no cérebro demora cerca de uma hora para passar. Para quem quer apenas se divertir sem cair de tanto beber, a alternativa é fazer com que a dose dure uma hora, ou seja, dar intervalos de uma hora para “repor” a bebida.

* Um docinho cai bem: não é papo de bêbado. Comer um pedaço de bolo, um brigadeiro ou qualquer outro doce pode ajudar, sim. O álcool diminui a quantidade de glicose no sangue. Isso faz com que a pessoa sinta tontura. Ao comer algo bem doce o nível volta a subir, e quem exagerou na dose sente-se imediatamente melhor.

* E se, mesmo com todos esses avisos, você beber demais, descanse. Procure também beber muita água e comer pratos leves, sem gordura. Se a dor de cabeça for muito forte, vale tomar analgésico. Mas lembre que o melhor remédio contra ressaca é mesmo beber com moderação. A festa fica muito mais alegre e divertida. Pode acreditar!

Luxos e Luxos deseja um ótimo carnaval pra todos, aos que aproveitam essa data para descansar e curtir o ócio e aos que se acabam de tanto dançar, mas lembrem-se: responsabilidade sempre, pra não se arrependerem depois.
Bjobjo 😉

(Imagem de: territoriofeminino.blogtv.uol.com.br/fonte: revista Comprebem)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Gustavo

    Responder

  2. By Vieira Calado

    Responder

  3. By Samantha

    Responder

  4. By Lou

    Responder

  5. By Cilene

    Responder

  6. By Lulu

    Responder

  7. By aline

    Responder

  8. By Cida

    Responder

  9. By The Seeker

    Responder

  10. By Adriana

    Responder

  11. By Eneida

    Responder

  12. Responder

  13. By Tathiana

    Responder

  14. By Kira Fashion

    Responder

  15. By Claudia Pimenta

    Responder

  16. By Joice

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×