GRUPO DE ESTILISTAS INOVA E LANÇA POP UP STORE EM CURITIBA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

CONVITE

Amantes da moda podem conferir, entre 17 e 19 de dezembro, moda assinada e de alta qualidade produzida por jovens estilistas de Curitiba.
Depois de passar pelo Programa de Competitividade do Vestuário, uma iniciativa do Sebrae/PR e parceiros que, desde 2004, oferece soluções para ampliar a competitividade de pequenas empresas do setor em Curitiba e Região, um grupo de jovens estilistas se uniu e lança em Curitiba uma pop up store, loja temporária que permanecerá aberta apenas três dias. No espaço, será possível conhecer marcas autorais e produtos diferenciados, elaborados por novos talentos do design de moda de Curitiba.
O lançamento do Projeto-Piloto Store, nome atribuído pelos estilistas à ideia inovadora, será nesta sexta-feira, dia 17, às 19h30, nas dependências da Artha Curitiba, que fica na Rua Mateus Leme, 2.823, no Bairro São Lourenço. O evento é destinado a pessoas que buscam moda assinada e de alta qualidade.
A programação do primeiro dia de funcionamento do espaço temporário para exposição de multimarcas inclui coquetel e desfile de dois looks de cada uma das marcas participantes. No sábado, dia 18, a loja fica aberta das 10 às 20h e no dia 19, domingo, das 10 às 18h.
Mariana Bassetti, estilista e proprietária da Artha Curitiba, conta que os produtores de moda do grupo buscam o reconhecimento de seu trabalho e o fortalecimento de suas marcas. Nossa proposta não é voltada à moda alternativa. Somos produtores de moda e atendemos um público que busca design diferenciado. As peças da amostra são novas, exclusivas, desenhadas pelos próprios estilistas que acompanham todo o processo de produção, acabamento manual e conferência de costuras. Muitas delas são marcadas pela mistura de materiais e pela multifunção, assinala.”
A consultora do Sebrae/PR e gestora do Programa de Competitividade do Vestuário em Curitiba e Região, Adriana Kalinowski, mostra que o Programa atingiu seus objetivos.
“Os estilistas atendidos pela entidade desenvolveram uma visão mais ampla de sua atuação e passaram a enxergar a moda como negócio. Nossa proposta é que eles elevem a rentabilidade da atividade criativa e ampliem sua competitividade no mercado. Essa primeira iniciativa é uma prova da mudança de percepção e posicionamento desses profissionais, analisa a consultora.”
O visitante do Projeto-Piloto Store poderá conferir peças arrojadas de moda no segmento de alfaiataria feminina, malha feminina, moda jovem masculina, pret-a-porter, corsets, confecção sob medida para noivas e festas; bolsa, presentes, acessórios; roupa jovem e bijoux.
Participam do Projeto-Piloto Store as marcas Hype, da estilista Karla Pereira, Karina Taques, marca que leva o nome da estilista criadora, Cavichi, da estilista Loriane Cavichiolo, Lady Louca, das estilistas Michelle Cândido e Yoko Hirano, Gata Malluca, criação de Ana Cristina Lins, Gôra, estilista Nicolle Gora, Cristal Corsets, da estilista Fabiane Dornelles, A Bossa do Pano, da estilista Giovana Trentin e Renata Toledo, Zebraejoaninha, dos estilistas Luiz Antonio Firmino e Estevão Firmino, Picnicdelefante, Isabella Shimizu Seghese e Artha Moda Feminina, criações de Mariana Bassetti.
Eu achei super bacana essa iniciativa de lançar novos talentos de moda, fora do eixo Rio/SP e a oportunidade que esses jovem estão tendo de mostrar seus trabalhos. O Luxos e Luxos não poderá ir, mas os interessados em participar do evento de lançamento da pop up store devem confirmar presença antecipada pelo e-mail [email protected] e mais informações também sobre o projeto podem ser obtidas na Artha Moda Feminina, pelo telefone (41) 3018-2969
Amigas(os) quem puder ir ou quem mora na cidade, aproveitem para conhecer novas propostas e tirem fotos que eu adoraria ver a criatividade desses jovens que buscam seu espaço nesse mundo fashion.
BjoBjo;)

(Imagem de: convite/divulgação)

**Compartilhe com seus top amigos**

Comments

comments

Comments

  1. By Maíra

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×